Donald Trump arrecada mil milhões dólares em investimentos para sua rede social

0
1493

A Trump Media & Technology Group, empresa que vai dar origem à rede social do ex-presidente Donald Trump, bem como a companhia com a qual se fundirá para entrar na Bolsa de Valores anunciaram na última semana que um grupo de investidores institucionais se comprometeu a contribuir com mil milhões de dólares para a criação da rede social ‘TRUTH Social’.

Sendo assim, os valores divulgados vão juntar-se aos USD 293 milhões já recuperados pela “Spac” Digital World Acquisition Corp com a sua chegada na Wall Street em Setembro, reporta a BBC.

Subtraindo os custos de transação, a Trump Media & Technology Group deve recuperar USD 1,25 mil milhões para financiar o lançamento da rede social de Donald Trump, revela o jornal.

MAIS: Donald Trump prepara-se para lançar a sua própria rede social ‘TRUTH Social’ já em Novembro

Na mesma informação oficial, as duas empresas não especificaram quem são os investidores que se comprometeram a fornecer os fundos.

De referir que em Outubro, o ex-presidente norte-americano tinha anunciado que a empresa encarregue de dirigir a sua futura rede social faria uma fusão com a Digital World Acquisition Corp, uma empresa de aquisição com uma vocação específica.

Essa medida financeira é como um recipiente vazio que arrecada fundos na bolsa de valores, comprometendo-se a abordar uma empresa promissora nos meses seguintes, permitindo que esta entre na Wall Street sem o processo tradicional.

Baptizada de “Truth Social”, a futura plataforma foi apresentada pelo ex-presidente como alternativa ao Facebook, Twitter e YouTube, dos quais foi banido por ter incitado os seus apoiantes a atacar o Capitólio em 06 de Janeiro.

Actualmente disponível em pré-venda na App Store, teoricamente deve ser lançada no primeiro trimestre de 2022.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui