Em 2017 teremos o primeiro smartphone fabricado em África

3841

Actualmente a maioria dos smartphones são produzido em países com a China, Japão, entre outros, mas parece que o continente Africano quer dar um passo gigantesco começando a produzir smartphones. Essa é a ideia da startup sul africana denominada “Onyx Connect” está decidido em tornar-se no primeiro a fabricar smartphones em África.

A empresa já está licenciada para carregar software do Google como Android e Chrome em dispositivos vendidos sob a marca ou produtos da empresa. A empresa já arrecadou 10,8 milhões de USD de investidores e deve iniciar a produção de smartphones no primeiro trimestre de 2017.

Há informações de que o plano da Onyx Connect envolve explorar os pontos fortes da China. A empresa forneceu desenhos de circuitos e componentes brutos da China, mas está a projectar o resto dos telefones e construindo-os a partir da placa de circuito. Quanto aos plásticos, estão a ser produzidos localmente, e a empresa tem a sua própria capacidade de pesquisa e desenvolvimento.

Actualmente já existem algumas empresas na África do Sul que montam smartphones do kit importado, a Onyx vai fabricar o dispositivo e deste modo as empresas poderão economizar em direitos de importação. De acordo com um relatório, a queda do valor do Rand tornou a mão-de-obra mais barata na economia mais industrializada em África.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui