3 motivos para “largares” o telefone |PARTE 2|

304

Hoje daremos continuidade aos posts informativos sobre o uso de telefones e hoje falaremos sobre mais 3 motivos para largares o telefone parte 2:

sono 2

É mau para o sono

Para usuários em geral. Para os pais, é importante controlar a quantidade de tempo que os filhos passam usando os telefones principalmente na hora de dormir que só por acaso é quando as conversas nos chats começam a “aquecer”. O problema é que a luz que os visores emitem acaba deturpando o ciclo normal do sono, a luz azul que eles emitem inibe a produção de melatonina hormônio que ajuda a adormecer. Depois estamos todos mais stressados nas manhãs e acabamos tendo uma performance não muito boa nas nossas actividades.

Pode danificar as mãos

garra de texto 1 garra de texto 3

O termos “text claw” descreve as cãibras e dor causados pelo uso excessivo do telefone. Segurar o telefone de forma estável enquanto se escreve pode e etc pode causar inflamação nos tecidos dos tendões. O mais vulnerável é o Polegar que a maior parte das pessoas usa para escrever e etc.

Pode fazer-te alucinar

Mesmo que não esteja a olhar para o telefone tal acto pode mexer com a sua mente, um estudo conduzido na Universidade de Indiana conduziu um estudo sobre “vibração de bolso fantasma”= (pessoas a pensar que o seu telefone está a vibrar para alertá-las mesmo que não esteja), No estudo 89% dos estudantes reportaram estar a pensar que o telefone estava a vibrar quando na realidade não estava. O facto é que os nossos cérebros estão a ser “religados” para esperar esse tipo de estimulo de forma constante o que pode elevar o stress e níveis de ansiedade.
Amanhã teremos a parte 3 [final] deste artigo. Fiquem atentos.