A cidade de Cabinda conta agora com três pontos públicos de internet

0
2889

O ministro das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, José Carvalho da Rocha, procedeu este sábado, a inauguração de três pontos públicos de internet na cidade de Cabinda.

Os pontos públicos de internet têm oferecido algumas vantagens, para quem usa smartphone ou tablet em locais públicos sabe como é ruim depender exclusivamente da internet 3G, muitas vezes instável e lenta. Recorrer a uma conexão Wi-Fi gratuita é a saída de muita gente para conseguir usar redes sociais e fazer outras coisas.

Em declarações à imprensa, o director geral do Instituto Nacional do Fomento da Sociedade de Informação, Miguel Casevo, disse que a inauguração desses pontos enquadra-se no projecto Angola online, que visa a massificação dos serviços de internet no seio da população, especialmente, da juventude.

O aludido projecto visa fundamentalmente cobrir as 18 províncias do país de modo que os jovens adiram para o seu trabalho e suas pesquisas.

O ministro aproveitou a ocasião do Dia Mundial da Meteorologia, para sublinhar que o governos pretende implementar, a nível do instituto, um alto programa, para que possa ser capaz de dar melhor informação aos cidadãos e apoiar o desenvolvimento social e económico do país.

Com relação às implementações dos pontos de internet, Miguel Casevo afirmou estar neste momento a se trabalhar com as operadores de telefones no sentido de que nos pontos onde não haja cobertura com Angola Telecom elas possam disponibilizar esse serviço às populações, sobretudo nos municípios do interior.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui