Os 5 desenvolvimentos tecnológicos mais empolgantes para África em 2018

2478

Muitos de nós se calhar não temos percebido isso, mas África está rapidamente a tornar-se um dos pioneirOs tecnológicos do mundo. Com tantos desenvolvimentos e avanços a serem feitos este ano, aqui estão apenas cinco dos mais empolgantes listados pela equipe do IT News.

Pagamentos tornando-se muito mais fáceis

Um dos maiores desenvolvimentos que a África pode esperar para ver este ano é o desenvolvimento de sistemas de pagamentos virtuais, serviços como pagamentos móveis estão definidos tornarem-se a norma no continente em 2018. Paystack, Karri e muitas outras startups estão a tornar muito mais fácil a transferência dinheiro e efectuar pagamentos via celular do que antes na África.

No entanto, embora os pagamentos móveis e os serviços financeiros tenham aumentado em popularidade nos últimos anos, os processos foram confusos e confusos. 2018 procura corrigir quaisquer problemas existentes e suavizar as formas pelas quais as pessoas podem pagar pelas coisas e como os comerciantes recebem esses pagamentos.

Entregas por drone

É um novo conceito não apenas para a África, mas para todo o mundo, as entregas através dos drones estão previstos para 2018, tornando as coisas ainda mais acessíveis para os cidadãos em áreas de difícil acesso, ou para aqueles que precisam urgentemente de um produto ou entrega que não os alcançaria no tempo de outra forma.

De facto o continente Africano parece estar à frente dos seus rivais internacionais, já que países como Ruanda já usam os drones para efectuar entregas, enquanto partes da Europa e dos EUA não se devem às leis de aviação. E, com os drones também sendo usados ​​para coisas como sangue, vacinas e anti-veneno, eles são muito mais benéficos para as comunidades na África do que se pode pensar inicialmente.

Energia solar para ajudar as pequenas comunidades

Pequenas partes da África devem ganhar energia em 2018, graças ao The Sun Exchange, uma startup de tecnologia sediada na África do Sul, que permite que as pessoas invistam em células solares, que vê as pessoas se juntarem e contribuem para um sistema onde essas células solares combinam-se para criar painéis que fornecerão energia a uma pequena comunidade africana.

É um conceito em que todos ganham, pois os investidores ganharão dinheiro enquanto essas comunidades finalmente ganharem acesso a energia. É apenas uma das muitas maneiras engenhosas que a África está expandindo e abrindo suas portas para os avanços tecnológicos monumentais em 2018 e além.

Lojas de ajuda técnica expandem-se

Outra startup promissora é a Sokowatch, que oferece às pequenas empresas a oportunidade de encomendar suprimentos de locais internacionais, a fim de aumentar seu estoque e oferecer efectivamente muito mais produtos e serviços para os clientes locais.

E, com investimentos garantidos para a Sokowatch há apenas alguns meses, pequenas lojas e empresas na África certamente verão os benefícios dessa revolução tecnológica em 2018.

Melhorias no e-Commerce

Como mencionado anteriormente, as entregas de drone e a introdução do Sokowatch e outras startups similares significam melhorias massivas para o comércio electrónico no continente. Isso não é mencionar os avanços que estão a ser efectuados nos serviços de pagamentos móveis e online, bem como a expansão de lojas e serviços que podem atender pequenas comunidades.

O continente está a ser absolutamente colocada no mapa em termos de tecnologia, com seu próprio Vale do Silício sendo proposto para Nairóbi. 2018 parece ser o ano em que ele avança, fazendo alguns saltos incríveis que o levarão a velocidade com outros pioneiros no mercado.

Acredita que essas melhorias acontecerão no continente em 2018?