A Netflix aumentará os preços dos seus serviços

1613

NetflixEssa é de certeza uma notícia que muitos dos usuários da Netflix não estavam a espera, visto que, foi anunciado que, o custo do referido serviço ira sofrer alterações de preços em todos os seus planos de streaming.

Essa alteração fará o preço subir entre 13 e 18%, marcando seu maior aumento de preço até o momento. O preço mais baixo do serviço que custa actualmente 8 USD agora custará 9 USD, enquanto os de 11 e 14 USD sofrerão o acrescimento para 13 e 16 USD, respectivamente. Quanto aos novos assinantes, estarão sujeitos a preços mais altos imediatamente, enquanto os actuais membros da Netflix verão a nova distribuição de preços nos próximos três meses.

A gigante do streaming tem alocado bilhões de dólares na produção do seu conteúdo, e seus originais incluem títulos populares como Orange, New Black, House of Cards e Stranger Things. E a Netflix enfatizou a importância da programação original para sua posição competitiva. Em Outubro do ano passado, a empresa disse que levantaria mais $ 2 bilhões  de USD em dívidas para financiar “propósitos corporativos gerais, que podem incluir aquisições de conteúdo, produção e desenvolvimento, gastos de capital, investimentos, capital de giro e potenciais aquisições e transacções estratégicas“.

Há ainda informações de que, a Netflix está testar um nível “Ultra” de preço mais alto, bem como um nível mais barato em certas regiões. Vamos aguardar para ver, quiçá Angola possa estar incluído nas regiões onde o preço poderá ser mais barato.