Abertas as inscrições para a 6° edição do concurso angolano universitário de programação

0
888

Já estão abertas as inscrições para a 6° edição do Angolan Collegiate Programming Contest AOCPC (Concurso Angolano de Programação), evento que tem como objectivo promover a criatividade, os novos talentos, o trabalho em equipa e a inovação na construção de novos programas de softwares e permitir que os estudantes nacionais testem as suas capacidades.

Para essa edição de 2022 o concurso prevê alguns requisitos para os candidatos, como ser estudante universitário, saber programar em C,C++, Java, Python e kotlyn, grupo de três estudantes e um professor da mesma universidade.

As fases finais do concurso será nos dias 13 e 14 de Outubro próximo, onde quem quer participar no concurso é só enviar nos contactos mais abaixos os dados: Instituição a que pertence (Universidade), Nome da equipa, Nome de cada um dos três membros da equipa e o Nome do Treinador.

Eis os contactos: [email protected] / +244 996 515 676 / Página do Facebook da ACPC.

De informar que a equipa denominada Bombo is Molhed, estudantes do Curso de Engenharia Informática do ISPTEC, foram a grande vencedora da última edição do concurso  AOCPC, e que representaram Angola no concurso de programação da Africa And Arab Collegiate Programming Championship (ACPC), em Cairo, Egipto.

A edição 2021 do concurso teve como participantes 30 equipas, representando 16 instituições de Ensino Superior em todo o país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui