WhatsApp em dois smartphones? Funcionalidade já a caminho

0
448

Para que é um usuário do WhatsApp, sabe que actualmente não é possível ter o aplicativo de mensagens a funcionar em dois smartphones, ainda que possa ser usado num equipamento e depois em versões web ou para PC. Esta é talvez uma das maiores limitações do serviço, mas que pode finalmente ter um fim à vista.

Há vários meses que esta ideia é apontada, mas os indícios começam a adensar-se. A mais recente versão Beta para Android já parece ter tal funcionalidade integrada, ou pelo menos, a sua referência.

Com a referência da funcionalidade de utilizar o WhatsApp noutro dispositivo já integrada na versão Beta para Android, há uma forte possibilidade de, em breve, finalmente ficar disponível.

MAIS: WhatsApp com novo limite de tempo para apagar mensagens

No site WABetaInfo foi partilhada uma imagem sugestiva do que está em desenvolvimento. É mostrado, inclusivamente, o processo para ter o serviço noutro dispositivo.

Pelo que podemos ver, o processo para ter o Whatsapp em dois smartphones será algo muito semelhante à forma como hoje temos acesso ao WhatsApp Web, com um código QR disponível. Poderá ainda haver sincronização das conversas de forma completa, ainda que o processo possa estar dependente das limitações de backup do próprio WhatsApp que não se destacam da concorrência de forma menos positiva.

Não se sabe também se a opção poderá ser partilhada entre dispositivos Android e iOS, ou se, numa fase inicial, estará mesmo limitada ao Android. Os testes em iOS também não são conhecidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui