Académico defende uso responsável das redes sociais em tempo de Eleições Gerais

0
579

Com o aproximar das Eleições Gerais em 24 de Agosto, a uma necessidade de a sociedade civil angolana utilizarem as redes sociais com maior responsabilidade e consciência, tendo em conta a desinformação e calúnias desnecessárias nesse periodo.

Esse modo de pensar veio docente universitário Vieira Muimbo, em entrevista à ANGOP, onde frisou que em tempos eleitorais o uso das redes sociais tem de ser mais consciente, do que em tempos normais, pois neste momento as diferenças estão mais acentuadas.

Para o académico, informa que uma das vantagens das redes sociais está relacionada com o aumento da informação, que deve ser credível, e a desvantagem é a desinformação que interfere negativamente no convívio social.

MAIS: Director da Cultura apela ao bom uso das redes sociais por parte dos jovens angolanos

Vieira Muimbo apelou ainda aos encarregados de educação a fiscalizarem os filhos quando estão nas redes sociais, com maior incidência ao “facebook e whatsapp“, porque, por vezes, não se sabe “que compromissos assumem nestas plataformas digitais“.

Ainda na sua abordagem, referiu que  as pessoas não devem acreditar em  tudo que lêem nas redes sociais, mas sim, procurar comprovar, através de fontes fidedignas, veracidade  para contrapor a informação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui