EUA necessita de mais dinheiro para remover a Huawei das suas infraestruturas

0
851

Desde que a Huawei foi banida dos EUA que o governo norte-americano tem vindo a tentar migrar todas as plataformas que usavam hardware da empresa para outras entidades. No entanto, este processo pode demorar mais tempo do que era inicialmente previsto… e irá sair consideravelmente mais caro.

De forma a retirar todos os equipamentos da Huawei e da ZTE da infraestrutura 4G e 5G dos EUA, o governo afirma que vai necessitar de mais 3 mil milhões de dólares para essa tarefa. A confirmação desta necessidade foi deixada pela FCC durante uma reunião realizada com alguns senadores.

A confirmar-se, isso pode indicar que a retirada de todos os equipamentos da Huawei e ZTE das infraestruturas do país pode ficar consideravelmente mais caro do que era inicialmente estimado. No início, o governo tinha dado o valor inicial de 1.9 mil milhões de dólares para a tarefa.

No entanto, Jessica Rosenworcel, presidente da FCC, afirmou recentemente que o valor pode ser consideravelmente superior, passando para os 4.98 mil milhões de dólares necessários no total para alterar toda a infraestrutura.

MAIS: Huawei poderia dominar o mercado, caso não houvesse sanções, diz executivo

Mesmo que a ideia para remover todas as infraestruturas da Huawei e ZTE do pais tenha sido aprovada em 2019, a ideia ainda se encontra consideravelmente difícil de se tornar uma realidade, com entraves e atrasos face aos planos que estavam inicialmente criados.

Caso os fundos adicionais não sejam facultados para a tarefa, a FCC afirma que irá utilizar os fundos existentes para remover os equipamentos das duas empresas chinesas apenas das infraestruturas que dependam de verbas do governo para funcionarem ou de entidades que tenham contratos diretos com o governo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui