Adobe decidiu apostar no e-Commerce ao comprar a Magento

1215

A Adobe decidiu efectuar a sua terceira maior compra, e desta vez decidiu migrar também para o comercio electrónico, para isso anunciou na segunda-feira (21 de Maio de 2018) a compra da Magento Commerce  no valor de 1,68 bilhão de USD. A empresa oferece plataformas de e-commerce de código aberto e terá sua nuvem integrada na Adobe Experience Cloud, que já tem analytics, gerenciamento de conteúdo, marketing via e-mail e uma plataforma de publicidade.

Segundo a Adobe, essa compra foi efectuada com o objectivo de se criar um sistema de ponta a ponta para projectar anúncios digitais, construir sites de comércio electrónico e outras experiências online e concluir transacções.
A Magento traz à Adobe Experience Cloud a possibilidade de trabalhar com comércio digital e gerenciamento de pedidos para mercadorias físicas e digitais através de diversas indústrias, isso faraá com que a Adobe possa embarcar no mercado de comércio digital, batendo de frente com a Salesforce e Oracle.

Essa compra deverá ser concluída no terceiro trimestre fiscal da Adobe, que termina em Setembro de 2018. Quando isso acontecer, funcionários da Magento devem ser integrados à equipe da Adobe Experience Cloud. Até lá, as duas empresas vão funcionar de forma independente.

Acha que essa compra será benéfica para a Adobe?