Oracle expande presença em África com novo escritório na Nigéria

401

Com vista a reforçar o seu compromisso com a África, a Oracle anunciou durante esta semana a abertura de um novo escritório em Abuja que se concentrará exclusivamente na condução da adoção da nuvem no sector público da Nigéria.

O sector público da Nigéria está focado em fornecer serviços transparentes, eficientes e proativos para seus cidadãos. O objectivo da Oracle será apoiar o governo a implementar sua visão com um conjunto moderno, seguro e econômico de soluções de nuvem construídas especificamente para o sector público.

O ministro nigeriano das telecomunicações Barrister Abdur-Raheem Adebayo Shittu, afirmou que “a inovação em TIC é vital para melhorar a experiência dos cidadãos, impulsionar novas oportunidades de investimento, aumentar as receitas do governo e identificar novas vias de crescimento”.

A abertura do escritório de Abuja ressalta o compromisso da Oracle com o governo nigeriano no aumento de ofertas de serviços no continente africano. O novo escritório vai criar novas oportunidades de emprego para profissionais talentosos e está equipado com ferramentas modernas de comunicação para oferecer uma experiência excepcional ao cliente.

A expansão da presença em toda a África para apoiar uma base de clientes e parceiros em rápido crescimento é uma prioridade fundamental para a Oracle.

Com abertura de serviços na Nigéria, a Oracle agora opera em 13 escritórios dedicados em toda a África ( Nigéria, Egipto, África do Su, Argélia, Quénia, Gana, Costa do Marfim, Senegal, Marrocos e Maurícia). Angola ainda não faz parte desta lista, infelizmente…