Aeroporto de Amsterdão conta com ATM para conversão de Euros em Bitcoin

1543

Actualmente fala-se do Bitcoin (Criptomoedas), e a cada dia que passa os países estão a evidenciar esforços para facilitar o uso da mesma, uma prova palpável é a ideia do principal aeroporto internacional da Holanda permitir que os passageiros possam converter os “remanescentes de euros” no final da sua Eurotrip para criptomoedas.

O Aeroporto Schiphol de Amsterdão é o primeiro a nível da Europa que instalou um “Bitcoin ATM” para permitir que os passageiros convertam o euro para as moedas digitais Bitcoin e Ethereum.

O caixa electrónico encontra-se instalado por um período experimental de seis meses, para medir a demanda pelo serviço entre os passageiros.

O ATM foi introduzido em parceria com a ByeleX Data Solutions BV, uma empresa holandesa que fornece serviços de integração de pagamento em criptomoedas para empresas. Vale ainda salientar que o aeroporto de Schiphol não é o primeiro aeroporto do mundo a dar suporte a criptomoedas. Em um primeiro momento, os comerciantes do Aeroporto de Brisbane, na Austrália, integraram os pagamentos de criptomoedas em Maio de 2018.

Será essa ideia será expandida?