África do Sul com o primeiro banco que permite efectuar pagamentos via WhatsApp

1220

No principio deste ano, o WhatsApp adicionou um novo recurso para os serviços bancários e não só,  esse serviço foi denominado por WhatsApp Pay, onde um dos primeiros mercados a receber esta novidade foi a Índia.

Várias instituições bancárias na Índia, principalmente o banco privado Kotak Mahindra Bank, testaram o uso da plataforma para serviços bancários, mas entende-se que o Absa Bank na África do Sul é o primeiro a lançar totalmente o serviço em qualquer lugar do mundo.

Pois é, essa informação foi avançada durante  uma conferência de imprensa no lançamento da marca Absa, o banco confirmou que o serviço bancário pelo WhatsApp faz parte da estratégia do banco digital do grupo no futuro. De acordo com o grupo, como parte de seu “banco de mídias sociais”, os clientes poderão realizar transacções instantâneas usando o serviço ChatBanking do banco, disponível no Facebook Messenger, Twitter e agora no WhatsApp.

Quais são os serviços disponíveis na plataforma?

O serviço permite que os clientes obtenham seu saldo bancário, pagar electricidade, pagar os serviços de Internet e televisão, e também paguem aos beneficiários e muito mais.

Como usar o serviço?

  • Adicione a conta Absa (086 000 8600) como um contacto no seu dispositivo;
  • Abra o WhatsApp e encontre o novo contacto;
  • Simplesmente diga “oi” ao seu contato do Absa.