WhatsApp terá função que permite transferir dinheiro

1234

O WhatsApp vai ganhar uma função que permite a transferência de dinheiros a contactos. E deve receber o nome de WhatsApp Payments ( WhatsApp Pagamentos em português), o recurso ainda não foi anunciado oficialmente, mas já está disponível para alguns usuários.

Segundo o WABetaInfo, a nova funcionalidade está a ser testada na versão beta do aplicativo, que é oferecida a alguns usuários que conferem as novidades antes dos demais. A edição do app a receber a função será a 2.17.295.

O recurso de envio e recebimento de dinheiro a partir de conversas poderá ser semelhante ao que já existe no Facebook Messenger, Telegram, Wechat e Gmail.

Numa nota, é possível ler: “transferência imediata de banco para banco por UPI (sigla que em português significa Interface Unificada de Pagamentos)”. O UPI é um sistema de transferências financeiras popular na Índia.

É possível ainda observar que, antes de enviar dinheiro pelo WhatsApp, os usuários devem concordar com a política de privacidade, assim como com os termos bancários da plataforma de pagamentos do aplicativo.

O primeiro sistema operacional a receber a nova funcionalidade será o Android. A versão para Windows Phone da ferramenta também estaria a ser testada. O método deve estrear primeiramente na Índia, Reino Unido, Estados Unidos e Polônia.