África do Sul vai acolher o fórum africano sobre a Internet das coisas em 2017

0
1711

 

Internet das coisas

A Internet das Coisas, também conhecida por IoT (Internet of Things, em inglês), refere-se a uma revolução tecnológica que tem como objectivo conectar os itens usados do dia a dia à rede mundial. Tudo porque cada vez mais surgem electrodomésticos, meios de transporte e entre várias coisas conectadas à internet e a outros dispositivos, como computadores, smartphones e tablets.

O fórum africano sobre a Internet das coisas, vai reunir indústrias-chave para um dia de conteúdo de nível superior, estudos de casos baseados em soluções e discussão. As indústrias incluem transportes, saúde, logística, governo, energia, seguros e automotivo.

Em África, o potencial para a Internet das coisas é enorme. Existem vários desafios em sectores-chave como a energia; agricultura; o meio ambiente, bem como cuidados de saúde, e a Internet das coisas só poderia ser a solução para alguns desses problemas.

A ter lugar nos dias 29 e 30 de março de 2017, em Joanesburgo (África do sul), onde o principal evento vai sediar pessoas de diferentes sectores como, desenvolvedores e fabricantes, funcionários dos governos, funcionários de empresas de tecnologias de informação, fornecedores de tecnologias automotivos  e muito mais.

Os principais tópicos que serão abordados no fórum africano sobre a Internet das coisas, são precisamente:

  • A revolução da Internet das coisas;
  • A implantação de uma solução de Internet das coisas;
  • Internet das coisas, Big Data & the City;
  • A criação de um quadro sustentável para a Integração da Internet das coisas;
  • Inovar a segurança de TI para apoiar a Internet das coisa;
  • De que forma a Internet das coisas melhora a eficiência, para permitir a inovação e impulsionar a transformação dos negócios reais ?
  • Como é que a Internet das coisas pode refazer uma indústria?

Uma das vantagens da Internet das coisas é a ligação de todos os objectos, o que por si só é uma ideia importante. Esta ligação trás benefícios claros à nossa sociedade, possibilita um maior controle e compreensão de como os sistemas interagem entre si e proporciona uma melhor qualidade de vida a todos.

Para que tenha uma ideia melhor sobre o conceito da Internet das coisas, assista o vídeo abaixo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here