WhatsApp vai trazer um novo recurso que poupará a memória dos smartphones

0
2316

whatsapp

Depois de ter disponibilizado o recurso de vídeo chamadas, agora assistir vídeos no WhatsApp vai ficar muito mais fácil. O aplicativo deve ganhar em breve um recurso que permite que o usuário faça o streaming de vídeos recebidos. Os vídeos que seus amigos ou familiares enviam na rede social não irão mais ocupar o precioso armazenamento interno do seu smartphone.

Os desenvolvedores do aplicativo, disponibilizaram uma actualização para os usuários da versão beta do aplicativo e agora já não é mais necessário ter que baixar um vídeo para poder assisti-lo. Agora o WhatsApp passa a funcionar de forma semelhante ao YouTube e adiciona a função de streaming de vídeo.

Com essa actualização, o usuário pode escolher se quer fazer o streaming do vídeo ou se quer fazer o seu download para armazená-lo localmente. De acordo com as imagens que já circulam em vários sites, é possível ver que o ícone de download, localizado no centro do arquivo, foi substituído por um ícone de play. Basta o usuário clicar nesse botão para fazer o streaming do vídeo.

whatsapp

O WhatsApp criptógrafa todo o tipo de informação que passa pelo aplicativo, contudo, ainda não sabemos se o facto de oferecer o streaming do vídeo vai afectar a política de privacidade da empresa, visto que para fazer streaming de um vídeo, será necessário armazená-lo em algum servidor.

Já que, ainda é uma função que está em fase de testes, apenas quando chegar ao aplicativo de forma oficial é que saberemos por quanto tempo um vídeo ficará armazenado em algum servidor do WhatsApp.

Gostou dessa nova funcionalidade?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui