Zap Viva entre os vencedores dos prémios Eutelsat TV

2634

eutelsat-tv-awards-slide-winners_640x460_with-logo_700

O Eutelsat TV Awards é uma competição anual que lança uma luz sobre o que torna grande a televisão de hoje, recompensando as emissoras pela sua excepcional criatividade, inovação e envolvimento do público. Já na sua 19ª edição, finalmente os vencedores foram anunciados, isso depois de algum tempo a mesa do júri ter analisado cada categoria, para o agrado dos Angolanos a  Zap Viva conseguiu arrebatar o prémio na categoria de “Ficção/Entretenimento

Todos os canais participantes foram avaliados por um júri independente de jornalistas, programadores e comentaristas de media de todo o mundo. Presidido por Duilio Giammaria da RAI, o júri deste ano incluiu o russo Dmitry Dibrov, o Homem do “Quem Quer Ser Milionário?” na Rússia. Portanto, este ano o júri escolheu entre uma diversificada gama de 120 canais de 37 países onde Angola acabou por constar. Os vencedores foram anunciados numa cerimónia em Milão, Itália, com a participação de mais de 350 executivos da indústria de radiodifusão de todo o mundo.

Veja a lista dos vencedores por categoria : 

Infantis Cinema
Fix&Foxi Alemanha Dom Kino Rússia
Cultura / Documentário Ficção / Entretenimento
Sky Arte Itália ZAP Viva Angola
Lifestyle Música
Roya TV Jordânia 4fun.tv Polónia
Notícias Desporto
FRANCE 24 França RAI Sport 1 HD Itália
Melhor Programa
Acordo Núclear Iraniano (BBC Iraniana) Reino Unido
Currentzis – O Clássico Rebelde (Deutsche Welle) Alemanha
Escolha do Público
2STV Senegal

Vale ainda salientar que, além dos nove prémios do júri e do “Escolha do Público” que foi conquistado pela primeira vez por um canal africano (2STV do Senegal), a Eutelsat atribuiu um prémio especial ao canal russo Tricolor pela sua estratégia multiplataforma inclusiva, adicionando novos conteúdos HD, lançando o primeiro canal Ultra HD russo, pelo desenvolvimento de serviços não-lineares, bem como o maior acesso à banda larga para além da faixa das redes terrestres.

A equipe do Menos Fios dá os parabéns à Zap Viva pela conquista