África: Google anuncia financiamento de 1 milhão de dólares para mulheres empresárias

0
1315

A Google anunciou que o seu departamento filantrópico, Google.org, está disponibilizar 1 Milhão de Dólares para apoiar programas que ajudam as mulheres empresárias africanas a crescerem e potencializar os seus negócios, como parte de uma série de novas iniciativas destinadas a apoiar as Founders do nosso continente.

A investigação mostra que 58% dos pequenos e médios empresários (SMB) em África são mulheres.“, disse Mojolaoluwa Aderemi-Makinde, Head Brand and Reputation, Africa – Google.

Apesar disso, as empresas geridas por mulheres mostram, em média, 34% lucros mais baixos do que os geridos pelos seus homólogos masculinos. São também menos propensos a receber financiamento e investimento. É por isso que hoje anunciamos uma série de iniciativas que visam dar o apoio que as mulheres precisam para fazer crescer os seus negócios.“, continou a gestora.

Além do anúncio de financiamento, no principio dessa semana, a Google também anunciou a hashtag #LookMeUp, uma campanha para mostrar mulheres empresárias africanas e contar as suas histórias.

O Google também está a fornecer ferramentas gratuitas para apoiar as mulheres empresárias a crescerem os seus negócios e lançou um programa intensivo para impulsionar a descoberta de empresas de propriedade feminina através do Google Business Profiles“, disse Makinde.

De informar que o Google Business Profile é uma plataforma que ajuda as empresas a criar uma página web gratuita, de modo a torná-las mais fáceis de encontrar online, enquanto o Primer é uma plataforma de criação de competências baseada em aplicações, que permite aos proprietários de negócios aceder a uma série de lições gratuitas e personalizadas.

Para ajudar as mulheres proprietárias de negócios a desenvolver as suas habilidades, a Google também lançou o Hustle Academy, que é um campo de treino gratuito e de uma semana projetado para ajudar os SMBs a construir a experiência de que precisam para expandir os seus negócios.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui