Africell arrancou hoje(07) os seus serviços de telecomunicações em Angola

2
3520

A Africell, quarta operadora móvel em Angola, procedeu esta quinta-feira, 7, em Luanda, o lançamento dos seus serviços no país, dando assim mais um passo significativo para a transformação do sector de telecomunicações.

A cerimónia decorreu em uma das unidades hoteleiras na capital do país e contou com a presença do embaixador dos Estados Unidos da América em Angola, Tulinabo S. Mushingi, do presidente e CEO da Africell Group, Ziad Dalloul, bem como do CEO da Africell Angola, Cristopher Lundh, entre outras personalidades do Executivo Nacional.

MAIS: Africell acusa Unitel de “extorsão” na partilha das infraestruturas

Esse arranque das operações vem depois de a empresa ter construindo infraestruturas de forma consistente em Angola, desde que obteve a licença de operação em Fevereiro, incluindo a abertura de um centro de dados em Luanda em Outubro passado. As parcerias com fornecedores de tecnologia locais e internacionais, como Nokia, Oracle e Angola Cables, ajudaram a criar uma rede 5G de alta qualidade que possibilitará produtos e serviços de telecomunicações rápidos, confiáveis ​​e acessíveis. A Africell já investiu mais de USD 100 milhões em Angola, incluindo a construção de infraestruturas físicas, e esta taxa de investimento deverá acelerar.

A Africell é uma operadora que  presta serviços de tecnologia a mais de 12 milhões de assinantes em quatro países africanos, nomeadamente Serra Leoa, Gâmbia, República Democrática do Congo e Uganda, e onde em Angola, Africell compromete-se em disponibilizar uma cobertura de rede móvel rápida, segura e de baixo custo.

No dia de hoje, fez-se também a inauguração da primeira loja principal da Africell, que representa uma experiência única de venda a retalho.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here