Africell entra em funcionamento até Dezembro

0
2629

No principio do ano de 2021 foi formalizada a operacionalização da da quarta operadora de telefonia móvel em Angola para o corrente ano, até então sem uma previsão adequada onde a mesma estaria operacional.

Mas agora há dados novos. O director nacional das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, Matias Manuel da Silva Borges, informou na quinta-feira, 15 de Abril de 2021 no Huambo, que a operadora de telefonia móvel “Africell” entra em funcionamento em Dezembro deste ano.

Vencedora do concurso internacional realizado em 2020 para operar no mercado angolano, a par da Angola Telecom, MOVICEL e UNITEL, essa operadora norte-americana existe há mais de vinte anos. Angola é o quinto mercado africano onde o grupo Africell vai ter operações, juntando-se ao Uganda, Serra Leoa, Gâmbia e República Democrática do Congo, onde tem uma base de 12 milhões de clientes.

Além dos serviços de telefonia móvel e internet, Matias Manuel da Silva Borges avançou que a Africell vai, igualmente, disponibilizar os serviços de televisão digital e mobile Money, que consiste no envio de  dinheiro, com recurso a telefones. Referiu que, com a certificação da Africell, espera-se um novo paradigma neste sector em Angola, através da inclusão de novos serviços e oportunidades em termos de impactos de redução de preços, para que a população tenha capacidade de escolha em termos de serviços prestados pelas operadoras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here