Africell e Digis Squared assinam protocolos para dar suporte a nova rede nacional

0
1997

A Africell adjudicou um contrato plurianual com a Digis Squared, onde a última vai fornecer serviços geridos de ponta a ponta para apoiar o lançamento da nova rede em Angola.

Segundo o que é divulgado pela plataforma LuandaPost, com esse contrato a Africell vai beneficiar das capacidades de serviços gerenciados ponta a ponta da Digis Squared, nomeadamente os serviços de rádio, núcleo, BSS, VAS e campo.

Em alusão a esse convénio entre as duas empresas, o CEO da Africell Angola, Christopher Lundh, diz que “as ferramentas da Digis Squared vão ajudar os nossos sistemas a funcionar de forma inteligente e eficiente, e onde ficamos impressionados com o compromisso da empresa em transferir habilidades para a equipe local, uma meta alinhada com a nossa, e estamos confiantes em sua experiência em sistemas de vários fornecedores. É empolgante ter a Digis Squared juntando-se à nossa nova equipe de rede…”

MAIS: Africell vai ter mais de dois mil trabalhadores para distribuir os cartões SIM

Por outro lado, o CCO da Digis Squared, Mohamed Hamdy, informou que “agradecemos à Africell Angola pela confiança que depositaram em nós com este significativo compromisso, e onde o Contrato de Serviços Gerenciados permitirá que a nova rede da Africell seja lançada sem problemas, e leve a cabo uma implementação bem-sucedida de soluções para os clientes. Os recursos, ferramentas assistidas por IA e processos da Digis Squared irão garantir que os serviços ponta-à-ponta da Africell tenham o seu melhor desempenho. Com o nosso apoio, os clientes da Africell em Angola irão experimentar uma revolução na excelência e desempenho da rede”.

De informar ainda que as duas partes assinaram também um contrato adicional, que obriga a Digis Squared a trabalhar na optimização da cobertura interna, utilizando suas ferramentas assistidas por IA, incluindo as soluções Digis One, INOS, e iPM, ferramentas essas que fornecem uma plataforma de teste inteligente e automatizada, bem como benchmarking e análise para operadoras de rede e provedores de serviços, fornecendo teste de unidade(DT), capacidade de solução interna(IBS), teste de sistema IoT ponta a ponta, sem esquecer o desempenho unificado e gerenciamento de falhas e muito mais, enquanto diminui o tempo necessário para concluir o trabalho e o custo operacional.

Recentemente a Africell realizou a sua primeira chamada da sua nova rede em Angola, e onde essa especificidade técnica marca o início das operações de rede e prepara o caminho para uma implantação de serviços em fases.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here