Agora já é possível salvar textos e vídeos no Google Chrome

310

O Google Chrome lançou uma actualização que permite que os usuários baixem páginas da web. Desta forma, vai fazer com que músicas, vídeos ou fotografias sejam visualizadas no aplicativo mesmo sem internet.

A partir do Chrome, uma nova secção dentro do aplicativo vai começar a exibir os downloads de sites feitos. Além disso, será também possível compartilhar os conteúdos baixados com outros usuários. Mas isso só será para os usuários de smartphones com sistema operativo Android.

Desta maneira, é possível baixar sites no Google Chrome, quando estiver conectado a uma rede Wi-Fi, e acessá-los posteriormente, sem usar seus dados de internet 4G ou 3G. A Google não informou quando é que a actualização chegará aos usuários de sistema iOS.

Para efectuar o download de alguma notícia no Google Chrome, basta efectuar os seguintes passos:

  • Abra o site ou notícia que deseja salvar no Google Chrome e clique na opção de reticências, que aparecerá no topo do navegador.
  • Na parte de cima do menu, haverá uma seta para baixo. Toque nela para baixar o conteúdo do site.
  • O aplicativo começará o download e depois vai indicar quando este estiver pronto.
  • Quando quiser acessar a página offline, basta clicar nas reticências e selecionar a opção Downloads.

A actualização do Google Chrome, trouxe ainda outras melhorias, como destaque os erros ortográficos em textos na web e a outra optimiza a interface de pesquisa contextual.

Para usar as novas funções do  Google Chrome, no Android será necessário o usuário actualizar o seu aplicativo para versão 55.0.2883.84.