Estudantes franceses serão proibidos de usar smartphones nas escolas

584

Neste momento os estudantes franceses não devem estar nem um pouco felizes, devido a uma nova legislação, os estudantes franceses serão proibidos de usar smartphones e tablets enquanto estiverem na escola.

A lei, que surgiu originalmente na campanha eleitoral do presidente Emmanuel Macron, foi elevada a uma questão de saúde pública em meio a preocupações de que a juventude francesa se tornou super conectada. A Agence France Press informou que uma proibição mais suave, que impedia o uso do smartphone durante as aulas já está em vigor desde 2010. A última proibição proíbe completamente o uso do telefone entre as aulas e até mesmo durante as refeições, embora as escolas tenham recebido opção de fazer excepções ‘pedagógicas’.

Aqueles que se opunham à proibição citavam anteriormente os problemas logísticos de armazenamento de telefones e sugeriram que o bloqueio de sinal fosse uma alternativa possível. Mas especialistas temem o uso excessivo de celulares e o fascínio da Internet pode estar alimentando a dependência cibernética, a interrupção do sono e o bullying.

Acha correcta essa decisão?