Android supera pela primeira vez o Windows como principal plataforma na internet

1636

Recentemente vimos que o Android é o sistema operativo que mais predomina em Angola, tendo mostrado também que o sistema operativo estava em vias de superar a plataforma Windows em número de usuários na Internet. Portanto o inevitável aconteceu, actualmente o Android é sistema operativo mais usado na Internet, tendo superado o Windows que esteve durante muito tempo na frente.

Com isso, o Google supera pela primeira vez o sistema operacional da Microsoft- Windows como a principal plataforma de navegação. O sistema operativo Windows que ostentava o primeiro lugar desde 1980, tombou em Março, tornando o Android, pela primeira vez, no líder de acessos à internet com uma cota de 37,93%, contra 37,91% do Windows. Este é um reflexo das mudanças na tecnologia que aconteceram na última década.

O computador está a perder espaço, enquanto que dispositivos móveis como tablets e smartphones estão cada vez mais a ganharem relevância. No mês de Março o Windows, que está em queda durante os últimos 5 anos, viu o  Android a chegar a estes números impressionantes.

Com o crescimento do uso de smartphones para acessar a internet, além de um abrandamento nas vendas de computadores, o sistema operacional Android recebeu de mãos cheias a nova tendência do mercado.

De acordo com o internet StatCounter, o sistema Android é o mais utilizado em África e na Ásia com 52,2% dos acessos à internet. O Windows conta apenas 29,2% dos acessos.

Já na América do Norte, o Android com 21,2% de acessos ainda perde para o Windows que possui 39,5%. Na Europa o Windows lidera com 51,7%, mas seguido pelo sistema Android com 23,6%.

O sistema Android deverá continuar com o seu crescimento, mas a diferença em relação ao Windows provavelmente não aumentará muito. Este relatórios diz respeito apenas a dispositivos que se conectaram à internet em um intervalo de 30 dias.