WhatsApp pretende implementar o recurso de pagamentos digitais

1029

O WhatsApp, pode estar prestes a introduzir um sistema de pagamentos digitais em sua plataforma. O  recurso será lançado em fase de testes na Índia, considerado o maior mercado da empresa, com 200 milhões de inscritos.

A iniciativa usará uma ferramenta que possui apoio do governo local. O WhatsApp que está constantemente a procurar formas de se expandir e de oferecer novas funcionalidades. A próxima poderá ser a capacidade de transferir dinheiro para amigos.

O WhatsApp reforçou a importância do mercado indiano para suas operações, em um comunicado a empresa avança que, estão a entender como podem contribuir para a visão digital da Índia. E estão a explorar como podem trabalhar com empresas que partilham essa mesma visão.

A plataforma pertencente ao Facebook já iniciou as conversações com o governo indiano para que venha a suportar a Interface Unificada de Pagamentos. Desta forma, será possível permitir transferências de quantias rápidas entre grandes entidades bancárias.

O Facebook adicionou pagamentos ao seu aplicativo – Messenger há algum tempo nos Estados Unidos de América, mas um recurso semelhante no WhatsApp poderá ser muito mais transformador na Índia. Por lá, a penetração de cartões de crédito é muito menor, enquanto que o WhatsApp já surgiu como uma plataforma para facilitar o comércio electrónico.