Google Maps vai permitir partilhar localização em tempo real

896

Os usuários do Google Maps poderão partilhar as suas localizações em tempo real com qualquer pessoa que estiver acessar o serviço por dispositivos Android, em iPhones ou na web.

Desde o início do ano, a Goolge adicionou alguns recursos importantes para facilitar a chegada aos seus destinos, onde incluiu a integração com o Uber, disponibilidade de estacionamento e salvar localizações. Agora, a empresa americana quer ajudar seus amigos a saberem onde você se encontra.

A localização do Google Maps também poderá ser enviada pelos aplicativos de mensagem instantânea com todos os contactos do Google. Para isso, o usuário só terá que partilhar um link para a localização.

O Google informou que a actualização será lançada em breve para aplicativos e o site do Google Maps para usuários em todo o mundo.

Para usar o novo recurso do Google Maps, basta abrir o menu lateral ou clicar no ponto azul no mapa para encontrar a nova opção de partilha de localização. Além disso, também é possível mudar de opinião e guardar as informações de localização em qualquer momento.

A Google explicou que: “quando você partilhar a sua localização, as pessoas para as quais você escolheu enviar essa informação o verão em seus mapas. Você verá um ícone sobre a bússola de seu próprio mapa para lembrar que você está a partilhar a localização”.

FONTEBlog Google
COMPARTILHAR
Artigo anteriorSuper Mario Run já está disponível para telefones com Android
Próximo artigoGalaxy S8 será mais caro que o iPhone 7
Daniel Afonso Geto Estudante de Engenharia de redes e telecomunicações escreve sobre tecnologia precisamente por ser a sua área de formação, ser algo que ama fazer e para si é um previlegio fazer parte do maior site angolano de notícias ligadas à TIC.Partindo do princípio, parar é morrer, é também detentor das certificações: Administração de Redes, CCNA Routing, CCNA Switching e CCNA Security.