Angola Cables vai conectar o primeiro portal de jogos online em Angola

1266

Em 2017 a Angola Cables demonstrou que futuramente estaria envolvido em projectos de jogos online em Angola, isso porque o líder mundial em jogos online já faz parte da plataforma Angonix da Angola Cables.

Mas agora surge uma novidade, a multinacional angolana anunciou que, através das suas rotas de cabos de fibra submarina de baixa latência, fornecerá um novo Portal de Jogos ao vivo em Angola. Isto será aberto a todos os eSports e comunidades de jogos em África. O portal de jogos marca a incursão da Angola Cables na arena dos eSports, possibilitada através de uma parceria a empresa especializada na matéria Qwatti eSports.

O novo portal de jogos contará com torneios em várias plataformas, incluindo consoles, jogos para smartphones e computadores. Além disso, uma ferramenta interactiva para facilitar o conhecimento e o compartilhamento de conhecimento dentro da comunidade de jogos e conectará entusiastas de jogos e usuários de todo o mundo.

Segundo Crisóstomo Mbundu (Gestor de Produto da Angola Cables), o novo cabo SACS que tem Data Centers conectados em cada uma de suas extremidades, é capaz de fornecer conexões para eventos que ocorrem na América do Norte, América Latina, Europa, Ásia e África. O SACS oferece uma proposta de serviço atraente para os jogadores globais, comunidades do eSport, produtores de jogos e fornecedores de eventos transmitidos em busca de experiências interactivas com baixas latências”. O mesmo garante ainda que,  a Angola Cables fornece uma extensa e confiável infraestrutura para prover as actividades de jogos potencializados pela capacidade dos sistemas de cabos submarinos SACS, Monet e WACS.

A plataforma também terá um forte impacto na capacitação da indústria de jogos angolana e diminuirá a distância para os usuários no Hemisfério Sul, oferecendo aos jogadores africanos a oportunidade de competir com “pings” muito bons em todo o mundo.