Óculos inteligentes da Google ganham versão graduada…

0
1241

Google Glass com graduação

Até agora o Google Glass estava a ser concebido apenas para aqueles que tivessem uma visão perfeita, tanto é que, nos Estados Unidos, há várias proibições relacionadas ao uso desses óculos inteligentes.

Uma das proibições é a de conduzir com o “Google Glass“, uma vez que ele pode provocar distracções durante as manobras. Aqui foi seguida a mesma regra que proíbe o uso de telemóveis enquanto se conduz.

Leia mais sobre o Google Glass:
Google dá uma chance para os interessados em comprar o Google Glass
[Vídeo] Google mostra como funciona o “Google Glass”
Proibições no uso do Google Glass

Quem sofre de míopia (como eu), estigmatismo, ou outra deficiência visual, estava desesperado em tentar usar o Google Glass, mas até agora não havia nenhuma versão que contemplasse utilizadores com esses problemas. Como a Google sabe que quem usa computadores corre sempre o risco de usar óculos, mais cedo ou mais tarde, foram disponibilizadas as lentes graduadas para o Google Glass, ou seja, as lentes que podem ser usadas com prescrição médica.

Alegrem-se Miopes, já podem andar pelas ruas e tirar fotos com o piscar de olhos ou receber informações do trajecto directo dos vossos óculos. Todos merecem experimentar a realidade aumentada, pelo menos é isso que a Google deu a entender.

Já agora, há alguém em Angola que já tenha testado o Google Glass?

[Fonte]: Wired

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here