Angola perspectiva ter Televisão Digital Terrestre até 2023

1
1529

De certeza que para muitos utilizadores em Angola, o termo “Televisão Digital Terrestre (TDT)”, é desconhecido, mas, resumidamente, uma TDT é uma tecnologia para a televisão terrestre em que uma rede de repetidores terrestres transmitem canais televisivos por ondas de rádio num formato digital.

Pelo que tudo indica, Angola perspectiva ter a partir de 2023 televisão digital terrestre, no quadro da modernização do sector das telecomunicações, tecnologias de informação e comunicação social. Para o efeito, o país adoptou a norma nipónico-brasileira neste processo de modernização.

Trezentos e cinquenta mil Euros serão aplicados este ano no projecto piloto de Televisão Digital Terrestre (TDT), em Luanda e Malanje

Segundo o ministro, que falava no final da visita de dois dias à Malanje, o projecto está já em execução nas duas províncias e será expandido à todas. Realçou que o referido projecto vai permitir maior abrangência do sinal gratuito de televisão nas 18 províncias do país, no quadro da modernização do sector da comunicação social.

Inicialmente o projecto da TDT estava planeado para 2017, foi restruturado e agora retorna com o novo prazo: 2023.

1 COMENTÁRIO

  1. Esperamos que se cumpra o prazo estabelecido, pois é uma grande vantagem para o desenvolvimento do país.
    Quanto ao nosso Eng. Informático Guilherme Massala, estamos sempre juntos acompanhando as vossas publicações, comentários e opiniões sobre o mundo tecnológico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here