Angola presente na Cimeira África Conectada

843

Angola está presente na Cimeira África Conectada, que decorre sobre o lema “Moldar o futuro de uma África Conectada: desbloquear o crescimento para além da conectividade”.

Com uma comitiva liderada pelo ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Mário Oliveira, o evento que vai até quinta-feira(25), tem como objectivo geral a estratégia de transformação digital para África (2020 – 2030 -Compromisso-chave), que prevê a utilização de tecnologias digitais e inovação para transformar as sociedades e economias africanas, com vista à promoção da integração de África.

Segundo o que foi revelado, a estratégia visa gerar crescimento económico inclusivo, estimular a criação de emprego, acabar com a exclusão digital e erradicar a pobreza para o desenvolvimento sócio-económico do continente e garantir a apropriação por África de ferramentas modernas de gestão digital.

MAIS: Presidente da República e empresas espaciais analisam desenvolvimento do sector

De informar que a Cimeira África Conectada 2024 reunirá mais de 10 mil delegados, dos quais Chefes de Estado e de Governo, Primeiras-Damas de África e homólogos internacionais, Ministros das TICs, Finanças, Comércio e Indústria, Educação, Trabalho, Agricultura e Saúde, prestadores de serviços de TICs do sector privado, CEO, CIO – campeões da indústria das TICs e representantes de África.

Influenciadores de negócios, bancos, reguladores e empresas Fintech, fabricantes de tecnologias e especialistas de veículos eletrónicos, dispositivos Al, entre outras entidades, também participam no encontro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui