Angola presente no campeonato mundial de robótica “First Global” 2022

0
1747

Angola estará presente na edição de 2022 do campeonato mundial de robótica, a decorrer de 13 a 16 de Outubro em Genebra, Suíça, com um grupo de estudantes dirigidos pela Arotec( angolana robótica e tecnologia).

Segundo o comunicado de imprensa enviado a redacção da MenosFios, cinco estudantes acompanhados pela equipa vai se deslocar a Genebra para representar o país a mais um campeonato mundial.

A edição desse ano vai abordar sobre a captura de carbono, evento que visa despertar a paixão por ciência, tecnologia, engenharia e matemática (“STEM”, sua sigla em inglês) entre mais de dois bilhões de jovens ao redor do mundo.

MAIS: Equipa IPDDF é a grande vencedora da 2ª Edição do Campeonato Nacional de Robótica

Os representantes nacionais que vão ao mundial foram selecionados após vencerem a primera edição do campeonato nacional de robótica(CANAR) realizado em 2021 em Luanda.

De informar que Angola já participou 4 vezes no campeonato mundial de robótica, a primeira em 2018 na Cidade do México (México), onde ficou na 137° posição, em 2019 na 164° posição, sendo que o mentor levou uma medalha de bronze para casa, e no ano de 2020 na posição 25°, e para 2022 o objectivo é estar entre os melhores desta competição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui