Eleições Gerais 2022. Listas dos eleitores serão divulgadas pela internet

0
981

A Comissão Nacional Eleitoral (CNE) informou que a divulgação das listas por eleitores, por intermédio dos seus órgãos locais, serão divulgadas na sua plataforma na internet.

Segundo o porta-voz da CNE, Lucas Quilundo, falando para uma das emissoras televisivas de Angola, a lei estabelece que a divulgação deve ser feita nos termos determinados pela entidade responsável por organizar as eleições.

Lucas Quilundo frisa que a Lei Orgânica sobre as Eleições Gerais refere que devem ser divulgadas as listas dos eleitores por assembleia de voto, e fala em divulgação e não explicitamente em afixação, “sendo a mesma apenas mais uma forma de divulgação“.

MAIS: Académico defende uso responsável das redes sociais em tempo de Eleições Gerais

O mandatário da CNE explicou ainda que os cadernos eleitorais como tal, nos termos da referida Lei, não se afixam, porque só estarão disponíveis no dia da votação, acrescentando que para os eleitores que não puderem aceder à Internet, a CNE criou vários locais nas comunidades onde estarão agentes eleitorais com tabletes para indicar o lugar em que devem votar.

De informar ainda a CNE também disponibilizou uma solução tecnológica que permite que os cidadãos possam buscar informações através de SMS, enviando o número do Bilhete de Identidade ou do cartão de eleitor para o 40114.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui