Angola presente no congresso da União Postal Universal

0
2396

Angola participa de hoje até 27 deste mês no 27º Congresso da União Postal Universal (UPU), aberto nesta segunda-feira (9), em Abidjan, Côte d’Ivoire, com a presença do ministro das Telecomucações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Manuel Homem, em representação do Chefe de Estado.

No fórum, aberto pelo primeiro-ministro da Côte d’Ivoire, Patrick Hachi, em representação do Presidente Alassane Ouatará – está de quarentena domiciliar -, serão discutidos os caminhos para a digitalização dos serviços postais e do desenvolvimento do comércio electrónico (e-commerce).

Manuel Homem faz-se acompanhar de uma delegação integrada pelo embaixador de Angola na Côte d’Ivoire (André Panzo), directores Nacional de Informação e Comunicação Institucional (António de Sousa Simbo), do Gabinete de Intercâmbio (Gisela Inácio) e presidente do Conselho de Administração da Empresa Nacional de Correios e Telégrafos de Angola (Walter Teixeira).

À margem do congresso, o ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social vai entregar uma mensagem do Chefe de Estado angolano, João Lourenço, para o Presidente da República (Alassane Ouatará) ao primeiro-ministro ivoiriense, Patrick Hachi. Manuel Homem regressa ao país na próxima quarta-feira.

Angola é membro da União Postal Universal desde 3 de Março de 1977. A UPU é uma agência especializada da Organização das Nações Unidas que coordena políticas e serviços postais entre as nações e o sistema postal internacional. Foi estabelecida pelo Tratado de Berna de 1874.

Actualmente, cerca de 190 países e regiões autónomas fazem parte da UPU. Entre as agências internacionais, é a segunda mais antiga (depois da União Internacional de Telecomunicações) e tem como missão a coordenação entre os serviços postais dos diferentes países membros, sem interferir nas políticas próprias dentro dos estados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui