Angola registou crescimento nos serviços digitais em 2017

0
4711

Angola registou um crescimento considerável em termos de serviços digitais durante o ano de 2017. Várias plataformas foram colocadas no mercado com vista a criar mais facilidades na resolução de diversas tarefas.

O público nacional registou a introdução de várias plataformas digitais que têm ajudado bastante no crescimento do mercado digital em Angola.

Conheça a seguir algumas plataformas digitais nacionais lançadas em 2017

Um serviço que permite efectuar pagamentos móveis, foi lançado em Março, até então tem registrado bastante crescimento, aderência e os com bons resultados financeiros. O recurso transforma o telemóvel em uma conta bancária e dá ao usuário a possibilidade de efectuar transacções bancárias de forma cómoda e segura em qualquer hora do dia.

A NCR, colocou no mercado um aplicativo móvel que permite os usuários efectuarem as compras online dentro da plataforma, dando assim mais comodidade aos usuários que são clientes da empresa.

O aplicativo NCR Angola encontra-se disponível na Play Store e  também na App Store.

O Ponto de Atendimento Digital, é uma inovação tecnológica que foi lançado pelo banco Millennium Atlântico e oferece serviços no horário das 09H00 às 22H00, durante sete dias por semana, e traz uma nova forma de relação bancária que privilegia a autonomia do cliente.

Disponível no Xyami Nova Vida, em Luanda. Conta com vários serviços implementados, entre eles:  a abertura de conta, a emissão de cartão de débito e disponibilização dos acessos ao internet banking no momento, sem a necessidade de qualquer papel.

Foi lançado em Dezembro, pela Global Finance e Investment Company S.A. um aplicativo que visa facilitar no pagamento e renovação de seguros. Com objectivo de proporcionar uma experiência extraordinária de compras de apólices de seguro online.

Através do CapSure, é possível também localizar esquadras policiais, postos de abastecimentos de combustível, centros médicos e postos de vendas de seguradoras.

Um serviço digital ou ainda numa outra linguagem, um shopping online nacional que entrou em funcionamento em Dezembro, permite a população comprar bens e serviços e poder efectuar o pagamento através de Xikila Money ou por internet Banking.

 

Uma plataforma digital avançada de televisão via Internet. Com este serviço inovador, o cliente TVCABO assiste aos seus canais de televisão preferidos em sua casa, onde e quando quiser, através do seu Smartphone, Tablet, computador ou da Box VIV Mais da TVCABO.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here