Angola terá um parque tecnológico construído pela Huawei

1
1549

A Huawei vai investir 60 milhões de dólares na construção de um parque tecnológico em Angola, para formação e partilha de experiência sobre as novas tecnologias mais avançadas.

O investimento foi hoje abordado no encontro que Chu Xiaoxin, manteve com o vice-Presidente Bornito de Sousa. Em declarações após a audiência, Chu Xiaoxin disse que o parque será construído no próximo ano, e integra as componentes da formação de quadros e partilha de experiências.

O parque tecnológico, em construção no Talatona, em Luanda, terá três centros: primeiro destinado à formação para talentos e engenheiros angolanos, o segundo vocacionado à inovação para as novas tecnologias e um terceiro para experiências tecnológicas avançadas.

“Vamos formar os talentos angolanos, segundo temos o centro de educação, vamos acompanhar com os nossos parceiros e clientes para a inovação das novas tecnologias, e depois temos um centro de experiência, vamos trazer as tecnologias mais avançadas e novas para a sociedade angolana”, explicou o responsável da multinacional chinesa.

Segundo Chu Xiaoxin, o investimento total é de mais de 60 milhões de dólares e a sua inauguração e entrada em funcionamento está prevista para dezembro do próximo ano, para formação de mais de 1.500 parceiros ou engenheiros.

Na semana passada, a multinacional assinou com o Ministério das Relações Exteriores um memorando de entendimento no domínio da formação de talentos em tecnologias de informação e comunicação (TIC).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here