ANGOSAT-2 poderá ser lançado entre Abril ou Maio de 2022

1
2372

O ANGOSAT-2 poderá ser lançado entre abril ou maio próximo, garante embaixador russo em Angola, Vladimir Tararov, em entrevista à Rádio Nacional de Angola (RNA).

Segundo o que revelou o diplomata russo, o seu país vai lançar dentro de dois meses o satélite Angosat-2 e que as dificuldades iniciais já foram superadas e que com a entrada em funcionamento do satélite, acredita-se que Angola vai ter melhorias em variados sectores, como as telecomunicações, telemedicina e outros serviços.

Neste ano antes das eleições nós gostaríamos de lançar (referindo-se ao satélite Angosat-2), isso era previsto o nosso acordo para março, mas parece que nós vamos retardar um ou dois meses por causa daquelas sanções, porque a muitos componentes estrangeiros neste satélite”, disse Vladimir Tararov.

Essa informação vem na mesma ideia do ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social (MINTTICS), Manuel Homem, que no princípio de Janeiro informou que o desenvolvimento do Angosat-2 segue actualmente sem constrangimentos, e que o Angosat-2 vai melhorar o nível de cobertura dos serviços de telecomunicações colocados à disposição dos cidadãos.

MAIS: Iniciaram os trabalhos de manutenção dos sistemas de controlo e operação do ANGOSAT-2

Na mesma cobertura de imprensa, e quanto aos possíveis problemas no processo de desenvolvimento do satélite angolano, o Ministro disse não haver nenhum constrangimento, até ao momento, e onde observou que as equipas dedicadas ao projecto estão empenhadas no cumprimento do cronograma, que prevê, entre outros pontos, a conclusão e o lançamento do satélite, o que poderá ocorrer já no primeiro semestre deste ano.

As equipas técnicas estão empenhadas para que no cronograma estabelecido (primeiro semestre de 2022) possamos ter o satélite concluído e em órbita,” disse o ministro.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui