Aplicativos angolanos essenciais para evitar a contaminação do COVID-19

0
4708

Actualmente todos nós estamos preocupados com o nível de propagação do coronavírus (COVID-19), vários países do estão a sofrer fortemente com essa pandemia, e Angola até ao momento conta apenas com dois casos, mas com o andar da carruagem e exposição das pessoas a situação poderá mudar.

Qual é a importância do isolamento social?

A maioria dos países que já tiveram números elevados de infectados, e que actualmente encontra-se com números reduzidos de pessoas infectadas com o COVID-19, tiveram uma fase de isolamento social, estes resultados foram obtidos pelo que hoje é conhecido como iniciativas-não-farmacêuticas, como por exemplo: o isolamento social e as restrições no turismo, que impossibilitaram que o vírus escalasse em maiores proporções.

Com o paragrafo acima, é fácil perceber a importância do isolamento social e da limitação de locais públicos e aglomerados, mas como é que isso pode ser possível quando nós precisamos de acesso a produtos e serviços de necessidade básica?

Para ajudar os angolanos e não só. a evitar contactos com o número massivo de pessoas que possam estar infectados (Até porque a doença não tem cara). citamos abaixo aplicativos angolanos que acreditamos que poderão ter um impacto positivo imensurável para a prevenção de novos casos do coronavírus nos próximos dias, visto que nos permitem ter acesso a diversos produtos e serviços com apenas alguns cliques, e sem precisar sair de casa:

Appy Saúde

Considerado em 2019 como o melhor aplicativo africano pelos Apps Africa Awards, a Appy Saúde, é um aplicativo com informações sobre endereços, direcções, contactos, horários, serviços e seguros associados de mais de de 1.700 estabelecimentos de saúde de todo o país tais como: Farmácias, Hospitais e Clínicas. A Appy Saúde permite ainda aos seus usuários encontrar e reservar medicamentos de farmácias próximas.

Para fazer o download do aplicativo: iOS: App Store |  Android: Play Store

Sócia App

O aplicativo “Sócia”, desenvolvido pela companhia angolana, INOKRI, vem ajudar todos que gostariam de efectuar a compra de uma caixa de Peixe ou Frango (e outros produtos), dividindo os custos e a mercadoria entre duas ou mais pessoas sem sair de casa.

Através da aplicação móvel Sócia, o website ou ainda por chamada, os usuários compram produtos da cesta básica de armazéns parceiros da empresa. O pedido é agendado e os produtos são entregues por intermédio do Kubinga a casa dos clientes todos os sábados, só nesta etapa é realizado o pagamento.

Para fazer o download do aplicativo: iOS: App Store |  Android: Play Store

Fazenda Girassol

A Fazenda Girassol, é uma empresa fundada há mais de 12 anos e é actualmente líder em qualidade na área dos horto frutícolas. A Empresa possui na província de Luanda um centro logístico para processamento e controlo de qualidade dos produtos e dois polos de produção com áreas ao ar livre e em estufas. Possui também uma moderna frota de distribuição com veículos refrigerados, com capacidade de manter a frescura dos produtos até ao consumidor.

O aplicativo móvel da Fazenda Girassol permite-lhe encomendar os mais frescos legumes, frutas e aromáticas, com toda a comodidade, em qualquer lugar ou na sua casa, através do seu tablet ou smartphone.

Para fazer o download do aplicativo: iOS: App Store |  Android: Play Store

AKI

O AKI é um concentrador de serviços de pagamentos por intermédio do qual os utilizadores poderão encontrar de forma rápida, simples, cómoda e segura, um variado leque de ofertas de bens e serviços. Para as compras do dia-a-dia, pagar bens e serviços, levantar, transferir e depositar dinheiro com toda a segurança e simplicidade, nasceu um Sistema mais simples que um Banco.

Para fazer o download do aplicativo: iOS: App Store |  Androd: Play Store

Kamba

O Kamba é um sistema de pagamento online, que funciona como uma carteira digital, aposta de uma empresa que pretende inovar o mercado ao democratizar os serviços financeiros, ao dar acesso para pessoas sem um cartão efectuarem pagamentos na Internet.

Para fazer o download do aplicativo: iOS: App Store |  Android: Play Store

Muticaixa Express

O Multicaixa Express (MCX Express) é um aplicativo interbancário de pagamentos disponibilizado pela EMIS mediante associação de vários cartões multicaixa ao número de telemóvel e que ambiciona vir a ser o mais importante veículo impulsionador da bancarização e da massificação dos pagamentos electrónicos.

Com a referida aplicação é possível fazer o pagamento de vários serviços como carregar o telemóvel, pagar facturas, pagar subscrição de televisão e internet, comprar bilhetes de avião, recargas de energia, ao mesmo tempo que permite consultar saldos e movimentos, fazer transferências e pedidos de levantamento sem cartão.

Para fazer o download do aplicativo: iOS: App Store |  Android: Play Store

Tupuca

A Tupuca foi a primeira aplicação no mercado Angolano a oferecer serviços de take-away e entrega de refeições ao domicilio de comida. A startup tornou-se num dos maiores casos de sucesso a nível nacional e uma das principais referências no seu sector, fazendo hoje a entre de vários outros produtos.

Para fazer o download do aplicativo: iOS: App Store |  Android: Play Store

Garçom Angola

O Garçom é um aplicativo concebido por uma equipa de angolanos para angolanos, cuja finalidade é de servir a sociedade através de entregas e recebimentos de produtos diversos, como consumíveis e muitos outros, e ainda a realização de tarefas solicitadas pelo cliente.

Para fazer o download do aplicativo: iOS: App Store |  Android: Play Store

Soba e-Store

O aplicativo Soba e-Store, permite aos seus usuários comprar produtos das mais variadas categorias e recebê-los em qualquer parte das 18 províncias de Angola. A SOBA e-Store decidiu juntar várias marcas angolanas e tornar-se num ponto de vendas online. Para facilitar a vida dos utilizadores, a empresa decidiu criar um sistema de pagamento em que após carregar a conta, não será preciso fazer outra transferência bancária ou utilizar o multicaixa .

Para fazer o download do aplicativo: iOS: App Store |  Android: Play Store

Kubinga

Para quem precisa locomover-se nestes dias, precisa evitar o máximo contacto de apertos nos nossos azuis e branco convencional, a Kubinga pode ajudar neste processo, Um serviço peer-to-peer de partilha de viagens para uma mobilidade eficiente, aproximando condutores à pessoas que precisem de transportes para um determinado destino.

Para fazer o download do aplicativo: iOS: App Store |  Android: Play Store

T’Leva

Uma empresa angolana de mobilidade urbana, que recentemente apresentou ao mercado uma solução de mobilidade eléctrica, através da introdução de 1000 carros eléctricos em Angola, tornando-se a primeira empresa em África a disponibilizar uma frota de mobilidade eléctrica urbana desta dimensão.

Para fazer o download do aplicativo: iOS: App Store |  Android: Play Store


Artigo originalmente publicado pela equipe do Sucess Code, reproduzido no MenosFios com a autorização dos autores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here