Playstation 5 suportará maior parte dos jogos da PS4

0
516

No final do ano passado, a  Sony anunciou o lançamento do PlayStation 5 para finais de 2020, Segundo a publicação no blog oficial da PlayStation pelo presidente Jim Ryan, o produto começará a ser comercializado entre as festas de fim de ano, na CES 2020, a Sony revelou o logótipo do PlayStation 5 (também conhecido como PS5) durante sua conferência de imprensa.

A quando do anúncio sobre o lançamento da PS5, alguns utilizadores questionaram-se sobre a possibilidade dos jogos da Playstation 4 (PS4) rodarem no novo consola da Sony, e parece que a empresa decidiu responder a esse pedido. A Sony esclareceu sua posição sobre a compatibilidade com versões anteriores do PlayStation 5, dizendo que o próximo console suportará uma “grande maioria” dos mais de 4.000 jogos existentes no PS4.

A Sony também diz que esses jogos mais antigos também podem funcionar melhor na consola mais recente. “Esperamos que os jogos compatíveis com versões anteriores sejam executados com uma frequência aprimorada no PS5, para que possam se beneficiar de taxas de quadros mais altas ou mais estáveis ​​e resoluções potencialmente mais altas“, acrescenta a empresa. “No momento, estamos avaliando os jogos título por título para identificar quaisquer problemas que precisem de ajustes dos desenvolvedores de software originais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here