Apple anuncia um novo iPad Pro com 2TB de armazenamento

0
1975

A Apple acaba de anunciar o novo iPad Pro (2021), uma grande renovação após a versão anterior que chegou há cerca de um ano. Após meses de rumores, estes novos iPad Pro são finalmente uma realidade.

A surpresa do iPad Pro foi o seu chip M1, que o equipara à potência e aos recursos do Mac mini, MacBook Air, MacBook Pro e novo iMac. Em outras palavras, o tablet da Apple não pode mais ser considerado uma irmã mais nova dos computadores . Pelo menos no ecossistema da Apple.Além disso, o M1 que esses iPads incluem é “o bom”, ou seja, aquele com 8 núcleos GPU, ao contrário do 7-core usado no MacBook Air básico. Uma outra novidade muito importante em termos de especificações é que embora o novo iPad Pro comece com 8 GB, a Apple anuncia agora, pela primeira vez nos seus 11 anos de iPad, que existe um modelo com mais RAM. Especificamente, os modelos de 1 e 2 TB vão até 16 GB, enquanto os de 128, 256 e 521 GB ficam com 8 GB .

A sua câmara frontal inclui um novo sensor ultra grande angular de 12 megapixels, que também se move para mantê-lo focado durante as videoconferências, graças ao enquadramento centralizado. Perfeito para conversas em família enquanto se cozinha ou se faze qualquer coisa pela casa com o iPad bem próximo.Outra novidade importante é a chegada do 5G nos modelos com conectividade móvel, que permite actividades como streaming de conteúdo do mesmo tablet sem exigir mais equipamentos que um tripé. Claro, os utilizadores ainda serão capazes de comprar os modelos com conectividade wi-fi.

iPad Pro poderá ser adquirido a partir de 909 euros pela versão de 11 polegadas e 1.229 euros pela versão de 12,9 polegadas (em cinzento escuro ou em branco) e estará disponível na segunda metade de maio. O período de pré-compra começa a 30 de abril.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here