iOS 14.5 permitirá desbloquear o iPhone com o Apple Watch

0
2831

Face ID, a tecnologia de reconhecimento facial da Apple, enfrenta o seu maior desafio em tempo de pandemia. Com o uso obrigatório de máscaras fora de casa, o reconhecimento dos utilizadores revelou-se uma tarefa árdua.

Com a chegada da nova versão do sistema operativo iOS 14.5 ainda em fase beta, sabe-se agora que passará a ser possível desbloquear qualquer iPhone com esta tecnologia mesmo com máscara. No entanto, importa frisar que há uma dependência.

O novo recurso “Desbloquear iPhone com Apple Watch” funciona quando o Face ID detecta que utilizaodr está a usar uma máscara facial. Se tiver um Apple Watch desbloqueado no pulso, o seu iPhone será desbloqueado neste momento, sem precisar digitar a senha.

“O iPhone pode usar o seu Apple Watch para desbloquear quando o Face ID detectar um rosto com máscara. Seu Apple Watch deve estar próximo, no seu pulso, desbloqueado e protegido por uma senha”.

Caso o Face ID detecte que o utilizador está a usar uma máscara, este socorrer-se-á do Apple Watch para autenticar o mesmo. Em caso afirmativo, o teu relógio inteligente irá vibrar como sinal de sucesso no acto de desbloqueio do iPhone.

Importa clarificar, ainda assim, que as restantes operações que recorrem ao Face ID para autenticação não irão beneficiar desta novidade. Aqui incluem-se os métodos para autenticação de pagamentos que continuarão a exigir uma autenticação facial complecta antes de conceder a devida autorização.

No ano passado a Apple tornou mais fácil ignorar a solicitação de identificação facial enquanto se usa uma máscara, apresentando automaticamente o ecrã de senha. Isso aconteceu no iOS 13.5, quando a pandemia ainda estava no início.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here