Apple apresenta novo iMac com design actualizado

0
1142

A Apple apresentou um novo iMac no seu evento desta terça-feira, dia 20. O novo modelo tem um design actualizado e, claro, um desempenho especialmente afinado para as necessidades de hoje em dia.

O novo iMac tem a espessura de um monitor e entrega ainda mais potência que a geração anterior, com um ecrã de 24 polegadas, resolução 4,5K e inclui câmara Full HD, sistema de som com microfone que foca no que o usuário fala, novo conector magnético para a fonte de energia e um teclado redesenhado com Touch ID.

“O M1 oferece uma perfomance incrível”, diz Tim Cook. O novo processador feito pela Apple, que largou a Intel, continua a ser a aposta da empresa. “Os nossos Mac com M1 representam a maioria das vendas”, diz Tim Cook.

Diz a Apple que esta melhoria de desempenho e eficiência fica a dever-se ao M1, processador que já integra alguns modelos do MacBook Air, do MacBook Pro e do Mac Mini. A empresa refere que o iMac foi criado de raiz para tirar total partido do processador, indicando que este iMac tem um CPU 85% vezes melhor do que o modelo anterior.

O ecrã do novo iMac oferece a capacidade de ajustar a luminosidade de acordo com a iluminação da divisão. No topo os utilizadores podem encontrar uma câmara frontal 1080p, a qual é possível utilizar para videochamadas via FaceTime. O som também foi alvo de atenção e o iMac é compactível com a tecnologia Spatial Audio, com a empresa  afirmar que se trata do “melhor sistema de som de um Mac”.

O novo iMac será vendido em sete cores diferentes, prateado, verde, amarelo, laranja, vermelho, roxo e azul. O iMac estará disponível um preço a partir dos US$ 1.300.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here