Apple decidiu reduzir a previsão de lucros e receitas

684

Parece que as coisas não estão a caminhar tão bem para a Apple, em uma carta aos investidores publicado recentemente pelo CEO da Apple, Tim Cook, a empresa alerta que seus resultados fiscais para o trimestre fiscal que terminou em Dezembro estão abaixo do esperado.

Originalmente, a empresa tinha a previsão de arrecadar cerca de 89 bilhões de USD e 93 bilhões nesse trimestre que engloba as festas de fim de ano, mas, agora, projecta ter uma receita de 84 bilhões de USD.

Segundo Tim Cook, em entrevista à CNBC, a principal razão para essa queda na expectativa de receita tem a ver com uma suposta desaceleração na economia chinesa na segunda metade de 2018. Com isso, a empresa vendeu menos iPhones do que o esperado na China continental, impactando pesadamente nos resultados gerais da empresa.

Com o anúncio, as ações da Apple pararam de ser negociadas na bolsa por algumas horas. O relatório fiscal completo da Apple para o trimestre que terminou em Dezembro deverá ser publicado nas próximas semanas.

Será que a Apple lançará um novo smartphone que poderá contornar a situação?