Apple disponibiliza o sistema operativo macOS Sierra

3441

macos-sierra-970-80

Este ano a Apple continua a lançar novidades no mercado, depois da chegada do iOS 10, agora a empresa lançou oficialmente o sistema operativo para os seus computadores, chama-se macOs Sierra, que traz a alteração da designação, passando de Mac OS X para macOS.

A Apple colocou várias outras funcionalidades para “estreitar” as relações dentro do seu próprio ecossistema, trazendo assim a Siri para o Mac, carregando ainda recursos inteligentes e úteis aos utilizadores, deixando de ser exclusividade do iPhone, iPad e iPod Touch a utilização do assistente pessoal da Apple. Abaixo deixamos as novidades deste novo sistema:

iCloud Drive:

 

A grande novidade que o iCloud Drive traz, é que agora o usuário poderá ter duas pastas permanentemente em sincronização automática com o iCloud. Quer a pasta Secretária quer a pasta de Documentos, passam a sincronizar todo o seu conteúdo com todos os seus outros dispositivos.

Permite ainda usar  iPhone para aceder aos ficheiros na secretária do Mac. Doravante a Secretária e a pasta de Documentos, onde se encontra a maior parte dos ficheiros, podem ser guardadas e actualizadas automaticamente no iCloud Drive. Para ter sempre acesso a tudo nos seus dispositivos iOS e até noutro Mac.

Login automático através da Apple Watch 

 

Para os que o usam a Apple Watch ou vão adquirir o iWatch Series 2, de certeza quem tem mais aqui um recurso em conta para usar o MacBokk, visto que agora terão besbloqueio automático do seu Mac com recurso ao Apple Watch. Agora pode iniciar a sessão mesmo antes de se sentar. Isto porque o Apple Watch irá monitorizar a sua proximidade ao computador e, no seu pulso com conhecimento que de facto é o utilizador com o mesmo Apple ID, irá fazer o login automático.

macOS

Sistema de armazenamento melhorado

 

Para os que têm encontrado problemas de armazenamento nos seus computadores da Apple, mais uma vez o problema foi resolvido, visto  que macOS Sierra vai ajudar a libertar espaço guardando automaticamente no iCloud os ficheiros que raramente o usuário utiliza, mas ficarão sempre à disposição para quando precisar. Também vai ajudar a encontrar e remover ficheiros antigos que já não se usa.

Resumidamente, pode-se dizer que a Apple mexeu na organização do espaço, interligou os dispositivos com iOS 10 e com macOS Sierra para facilitar as transições entre os dispositivos. Há mais animação nas mensagens, há uma nova forma de ter as fotografias disponíveis e há o Siri que poderá facilitar através da voz uma série de funcionalidades que poderá operar no seu Mac.  Há ainda novidades na no aplicativo MapasMail, Pages, Numbers, Keynote, TextEdit e muito mais.

É importante salientar que este sistema já se encontra disponível gratuitamente. O macOS sierra suporta todos os Macs lançados desde o final de 2009. Alguns recursos podem não estar disponíveis em todas as regiões ou todos os idiomas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui