iPhone XR: O novo smartphone acessível da Apple

1845

No final do ano passado, o analista Ming-Chi Kuo da KGI Securities avançou que a Apple iria lançar três modelos de iPhones em 2018, e pelos vistos os seus palpites estão certos, no mais recente evento, depois da Apple apresentar o iPhone XS e XS Max, a empresa apresentou o iPhone XR.

Em relação aos modelos XS e XS Max, o iPhone XR é a alternativa mais económica, que sem dúvida custá abaixo dos 1.000 USD. Os usuários terão que se contentar com algumas limitações, como nenhuma câmara dupla, mas pelo menos terá alguns novos recursos.

Enquanto o iPhone Xs e o Xs Max têm telas OLED Super Retina que ocupam basicamente toda a frente de cada telefone, o iPhone XR tem uma tela LCD de 6,1 polegadas que a Apple afirma ser a “mais avançada de todos os tempos em um smartphone”. A empresa está a ir tão longe e decidiu apelidar isso de “Liquid Retina“.

Apesar de usar apenas uma câmara grande angular de 12 megapixels na parte traseira, o iPhone XR é capaz de capturar imagens com bokeh artificial para fundos suaves. Neste smartphone, os usuário encontrarão também o HDR inteligente e terão ainda a alternativa de ajustar a profundidade de campo depois de tirar uma foto.

Semelhanças

Essa versão será muito mais parecida com os XS do que os iPhones numerados. Não há mais um botão de Home físico e a tela suporta gestos como “Toque para despertar” e deslize até a tela inicial. Há também uma câmara TrueDepth na frente para a autenticação do Face ID, usando a mesma configuração do sensor do iPhone Xs e Xs Max. Talvez a melhor característica do XR seja que ele usa o novo chip A12 Bionic com poderosos benefícios de desempenho.

Preços e Disponibilidades

Os usuários poderão pré-encomendar o iPhone XR no dia 19 de Outubro de 2019, com entregas que começam em 26 de Outubro do mesmo ano. Quanto aos preços, o mesmo começará em 749 USD com 64 GB (o que não  é acessível). Comparando com o iPhone X,  é 250 mais barato.