Apple vai lançar seu programa de recompensas

0
1787

applebugbounty-800x600

A Apple decidiu pela primeira vez lançar oficialmente um programa de recompensa para Hackers e Pesquisadores que encontrarem erros de segurança nos seus sistemas.  Essa recompensa terá como o valor máximo em dinheiro até 200.000 USD = 33.012.674,00 Kz no câmbio do Banco Nacional de Angola.

Isso chega a ser uma novidade, visto que ao contrário de muitas outras grandes empresas de tecnologia, a empresa nunca teve um programa de recompensas para quem pudesse achar erros de segurança nos seus softwares, principalmente para pessoas que não façam parte da empresa.

A Apple pretende lançar o seu novo programa de recompensas em Setembro de 2016. Para se ganhar uma destas  recompensas, como parte do programa os pesquisadores terão de fornecer e provar ter conhecimento sobre as últimas versões do iOS e o mais novo hardware da empresa. A Apple também irá incentivar os investigadores a doar seus ganhos para caridade.

Em uma primeira fase, o programa será apenas para convidados que a Apple vai seleccionar, limitando assim dezenas de pesquisadores. A Apple planeia tornar o programa mais aberto à medida que cresce. Mas caso um não-membro convidado descobrir um erro significativo, será convidado para fazer parte do programa.

Será que algum Hacker Angolano já descobriu erros de segurança nos sistemas da Maçã?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here