Aprenda a guardar os contactos do Android na conta do Google

18230

Existem ainda pessoas, que desconhecem o recurso que permite guardar os contactos na conta do Google. Vários usuários de smartphones do sistema Android, independentemente da marca – Samsung, HTC, BQ, LG – só para citar algumas, em caso de perda ou mudança de aparelho, não conseguem recuperar os seus contactos.

O Menos Fios, traz aqui dicas que visam ajudar as pessoas a aprenderem a guardar os contactos telefônicos na conta Google, e em caso de mudança de aparelho ou mesmo de número, basta que o usuário aceda a conta, terá os seus contactos de volta.

Existe um meio mais fácil e simples ter seus contactos guardados de forma segura, sem precisar baixar nenhum aplicativo.

1º Passo – Acesse as configurações do seu telemóvel e selecione a conta “Google“. Caso não tenha sua conta adicionada toque em “Adicionar conta”  e insira sua conta Gmail e a respectiva password.

2º Passo – Seleccione a sua conta Google e deve aparecer no topo o seu endereço Gmail, com um símbolo verde (ou vermelho em caso de erro) com setas rotativas, a indicar que a sincronização está ligada. Se a sincronização não estiver ligada deve aparecer a cinzento.

3º Passo – Por fim,  escolha quais serviços deseja sincronizar com o Google, no caso deixe marcado opção “Contactos” para sincronizar seus contcatos com sua conta Google.

A configuração será concluída. Agora resta aguardar alguns minutos para que os seus dados sejam sincronizados com os aplicativos do Android.

Em caso de mudança de aparelho ou aquisição de um outro número, basta utilizar a mesma conta e seguir os mesmos passos para ter os seus contactos de volta no seu smartphone.

11 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui