Google está prestes a comprar parte da equipe de smartphones da HTC

2916

Recentemente começaram a circular os rumores de que, a Google está em negociações para comprar a divisão de smartphones HTC. Segundo as novas informações, essa informação é verídica.

A empresa acaba de confirmar que pretende adquirir uma parte da equipe de divisão móvel da HTC por 1,1 bilhão de USD. “O acordo também inclui uma licença não exclusiva para a propriedade intelectual da HTC“.

Segundo Peter Shen (Director financeiro da HTC),  a empresa ira recrutar mais de 2.000 funcionários de pesquisa e design depois que o acordo for concluído.

A HTC continuará em frente com seu próprio negócio de smartphones, mesmo depois de enviar uma boa parte de seu talento e operações para o Google. O CEO da HTC, Cher Wang, disse que este acordo “assegurará a inovação contínua nos smartphones HTC e no negócio de realidade virtual.

É importante ainda salientar que, esta é a segunda vez que a Google faz uma grande compra envolvendo um fabricante de smartphones. Há seis anos, o Google anunciou uma compra da Motorola Mobility por 12,5 bilhões de USD.

Tem alguma opinião acerca desta aquisição?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui