Google está prestes a comprar parte da equipe de smartphones da HTC

0
1723

Recentemente começaram a circular os rumores de que, a Google está em negociações para comprar a divisão de smartphones HTC. Segundo as novas informações, essa informação é verídica.

A empresa acaba de confirmar que pretende adquirir uma parte da equipe de divisão móvel da HTC por 1,1 bilhão de USD. “O acordo também inclui uma licença não exclusiva para a propriedade intelectual da HTC“.

Segundo Peter Shen (Director financeiro da HTC),  a empresa ira recrutar mais de 2.000 funcionários de pesquisa e design depois que o acordo for concluído.

A HTC continuará em frente com seu próprio negócio de smartphones, mesmo depois de enviar uma boa parte de seu talento e operações para o Google. O CEO da HTC, Cher Wang, disse que este acordo “assegurará a inovação contínua nos smartphones HTC e no negócio de realidade virtual.

É importante ainda salientar que, esta é a segunda vez que a Google faz uma grande compra envolvendo um fabricante de smartphones. Há seis anos, o Google anunciou uma compra da Motorola Mobility por 12,5 bilhões de USD.

Tem alguma opinião acerca desta aquisição?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here