Quando foi comprado pelo Facebook, no final de 2012, as pessoas receavam que o Instagram fosse fechado ou agregado ao Facebook, de um modo negativo. A verdade é que a rede social para publicações de fotos das refeições vai bem e recomenda-se.
Nas últimas estatísticas divulgadas, o Instagram conta com 200 milhões de usuários activos por mês. Esses usuários partilham 60 mil fotos do dia, nem é preciso ser muito observador para saber que algumas delas vêm de Angola, onde essa rede social tem muitos seguidores.
Desde 2012 cerca de 170 milhões de usuários aderiram ao Instagram, sendo que 50 milhões aderiram nos últimos 6 meses. Parece que o investimento do Facebook está a dar certo e daqui a pouco começarão a ver os ganhos com publicidade.
Como é bom podermos comprar tudo o que quisermos, não é? Bem, nem todos nós podemos, mas o Facebook aparentemente pode. Depois da compra do Whatsapp por 19 mil milhões de dólares, foi a vez do Oculus Rift por 2 mil milhões.
Vale dizer que o Oculus Rift é o actual líder no segmento de dispositivos de Realidade Virtual, apenas tendo como concorrente o recentemente anunciado projecto Morpheus da Sony. Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, utilizou a rede social para explicar a compra. Ele ainda aproveita para deixar claro que imersividade continuará a ser a primeira experiência no dispositivo:
O Oculus Rift já tem grandes planos dentro da indústria de jogos, isso não irá mudar e esperamos acelerar este processo. O Rift é aguardado com muita ansiedade pela comunidade de jogadores e há um grande interesse por parte dos desenvolvedores em desenvolver para a plataforma. Nós vamos nos focar em ajudar o Oculus a desenvolver o seu produto e criar parcerias para suportar mais jogos. Oculus irá continuar a funcionar de forma independente, juntamente com o Facebook para atingir esses objectivos.
Depois de definir o seu lugar na área dos jogos, Zuckerberg planeia fazer com que o Oculus seja uma plataforma para várias outras experiências, como por exemplo, fazer uma consulta com um médico, como se estivessem no mesmo sítio, isso apenas usando os óculos, sem ter de sair de casa.
O fundador do Oculus, Palmer Luckey e muitos outros desenvolvedores na área de realidade virtual já expressaram visões semelhantes. “Realidade Virtual será realmente excitante quando ela se tornar tão boa quanto a vida real”. Disse Luckey. “E começarás, por exemplo, a perguntar para ti mesmo porque farias uma viagem para uma reunião de negócios quando poderemos apenas colocar os óculos e ter a mesma experiência, como se estivéssemos cara-a-cara.”
Contudo, se a realidade virtual veio para ficar ou se é apenas uma febre temporária, ainda é cedo para dizer.
Media.io é uma boa solução para todos que procuram um bom serviço de conversão de ficheiros áudio. Normalmente sempre que precisamos de converter um ficheiro áudio, entenda-se música, procuramos algum software que faça isso de forma rápida e que nos ofereça um bom resultado.
O Media.io é um sistema online que responde a isso, claro que o facto de só funcionar online é uma das grandes desvantagens, mas fora este “pequeno” pormenor, podemos sempre leva-lo em conta.
Está disponível em várias línguas, entre elas o Português e permite-nos converter para vários formatos, claro que os principais estão em destaque (MP3, WAV, WMA) e ainda dá a possibilidade de sugerirmos formatos.
Clique aqui para ver a lista completa dos formatos suportados: media.io/help/upload
Elaboramos aqui um pequeno passo a passo para a conversão de um ficheiro usando o Media.io
Seleccionar os ficheiros a serem convertidos. Oferece ainda a opção de indicarmos um URL (link) aonde temos o ficheiro
Verificação dos ficheiros seleccionados
Escolher o formato e a qualidade desejada
Clicar no botão “Converter” para iniciar o processo
O sistema cria links para download dos ficheiros convertidos. Ele dá a opção para baixa-los de forma individual ou ainda todos em um ficheiro Zip
Podem ainda acompanhar este processo através das imagens abaixo…
Há um ponto em que os utilizadores de todas plataformas de dispositivos móveis concordam: as baterias ainda não são grande coisa!
Quanto mais recursos, menos tempo de bateria. Não importa se estamos a falar de usuários Android, Windows ou iOS… simplesmente as baterias funcionam em condições por dois anos e depois perdem carga muito mais rapidamente.
Tudo isso acontece porque as baterias actuais ( de Ião-Litío) têm uma limitação no ciclo de cargas e descargas. Chega um ponto em que a bateria não consegue mais atingir 100% de carga, então se antes ficavamos com o telemóvel por 1 dia sem carregar, esse tempo cai.
Uma empresa Americana promete resolver esse problema e fazer com que o tempo para que as baterias comecem a apresentar “problemas”, seja de 5 anos. Sim, eles apresentaram uma bateria externa capaz de alimentar 8 iPhones e 1 Macbook por 12 horas, só que essa bateria externa cumpriria essa tarefa durante 5 anos sem falhar.
A BatteryBox (nome da bateria externa) usa um sistema de controle de energia chamado “BatteryOS” que verifica o que se está a passar dentro da bateria e optimiza a energia para garantir que a bateria continue com 96% da capacidade original, mesmo após 3 mil cargas e descargas.
O preço oficial: 139 USD. Para um investimento de 5 anos, tendo em conta as surpresas que a ENE e a EDEL nos reservam, isso compensa, não?
Sabem quando ganhamos algo que não queremos e ficamos com aquela sensação de que uma outra pessoa merecia ganhar? Pois é, a Electronic Arts não sentirá essa sensação de “vitória” este ano, visto que ela finalmente se viu fora da corrida para a considerada pior companhia do ano na América.
Depois de ter ganho o “grande prémio” dois anos seguidos, ela perdeu (ou devia eu dizer ganhou?) a disputa com a Time Warner Cable pelo lugar na tabela classificativa por cerca de 2% de votos de diferença.
Em resposta à vitória do ano passado, o COO da EA, Peter Moore disse que a companhia cometeu muitos erros: “Entre eles servidores desligados demasiado cedo, jogos que não corresponderam às expectativas, falhas nos novos modelos de preços e mais recentemente o desastrado lançamento de SimCity. Nós devemos aos jogadores um melhor desempenho.”
O lançamento sem grandes incidentes do Titanfall deve ter ajudado neste resultado mais positivo este ano. Agora, esperemos que a EA aprenda com o passado e não volte cometer os mesmos erros.
Todos nós temos o conhecimento que a Nokia já foi uma das principais empresas de telemóveis do mundo e tinha o total domínio do mercado de smartphones e telemóveis. Hoje em dia a Nokia já não é o mesma.
Foi assim que Microsoft anunciou no ano passado um acordo da compra da divisão de dispositivos móveis da Nokia por cerca de 7,3 bilhões de Dólares. A negociação foi aprovada pelos conselhos de direção de ambas as empresas e, segundo um anúncio feito no fim desta segunda-feira por ambas empresas(Nokia e a Microsoft), a concretização da negociação não será feita durante este mês, mas poderá ser feita no próximo mês Abril.
Mas o assunto que interessa no momento é sobre o Rumor, que provavelmente no próximo evento da Microsoft, a Nokia pode lançar dois Smartphones que podem ser o Lumia 630 e o Lumia 930.
Esses rumores surgem devido a aproximação da conclusão do negócio entre as duas gigantes e quando a Microsoft finalmente assumir o negócio de telefonia da Nokia nas próximas semanas, surgirá uma série de novos smartphones, além dos muitos anúncios recentes da Nokia como o recentemente lançado o Smartphone com Android, Apesar de receber a informação de uma pessoa que se refere como uma “fonte confiável”, o blog My Nokia Blog preferiu ter a informação como um rumor.
O Lumia 630 será o dispositivo de nível de entrada visando os mercados emergentes. Já Lumia 930 é esperado para ser um telefone de alta qualidade com um ecrã de alta definição de 5 polegadas, um processador Snapdragon quad-core e uma câmera de alta resolução provalmente de 20 MP. Ambos os smartphones provavelmente virão com o Windows Phone 8.1, que tem previsão de lançamento para o dia 2 de Abril.
Então, Abril será um mês movimentado para os pupilos de Steve Ballmer, digo, Satya Nadella.
Mobile World Congress 2014Quando falamos em TVs de grande qualidade, o nome “LG” (ou como o slogan bem refere “Life’s Good”) surgirá sempre na conversa. Durante este ano a LG recebeu o prémio de empresa mais inovadora no ramo móvel, durante o , em Barcelona.
No ano passado tivemos também a apresentação oficial da TV Curva de 84 polegadas, com a tecnologia OLED da LG. Esse ano a saga continua e a empresa Sul Coreana apresentou o seu novo arsenal para o mercado das televisões. O resultado foi o lançamento de 68 novos modelos, incluindo TV´s Ultra HD em tamanhos que variam entre 49 a 105 polegadas.
Em comunicado oficial, o presidente e CEO da LG, Hyun-Hwoi Ha disse o seguinte:
Estamos muito confiantes de que o nosso state-of-the-art nos modelos de TV ULTRA HD e OLED irão estabelecer um novo marco este ano.
Com a nossa forte competitividade em tecnologia de ecrãs, incluindo ULTRA IPS, CINEMA 3D e a simplicidade incomparável do sistema webOS para Smart TV, estamos optimistas de que em 2014, a LG vai-se destacar na indústria de TV.
Assim a LG reitera a sua aposta nas televisões de Ultra Alta Definição, uma tendência do mercado actual e dá um passo a frente na exploração da tecnologia OLED, que permite que as televisões tenham o formato curvo.
Decerto que durante o ano teremos a chance de ver, mais uma vez, alguns desses produtos serem lançados oficialmente no mercado Angolano. Aí sim poderemos falar de preços…
Esta semana é marcada acima de tudo pelo lançamento da primeira expansão de Diablo 3, o Reaper of Souls. Esta expansão apesar de vir pouco tempo depois de um update massivo do jogo promete trazer muitas alterações ao jogo que vão muito para além de uma nova classe e um novo acto. Outros jogos a ter em conta esta semana vão desde o novo DLC de Bioshock Infinite , acabando no renascimento de Carmageddon e passando por um novo Deus Ex e um novo Age of Wonders.
Aqui estão os principais lançamentos desta semana (24/3 a 30/3) :
Jogo : The Witch and the Hundred Knight Plataformas : PlayStation 3 Estilo : RPG de Acção Data de Lançamento : 25 de Março de 2014
Jogo : Carmageddon: Reincarnation Plataformas : PC Estilo : Corridas/Acção Data de Lançamento : 27 de Março de 2014
Jogo : BlazBlue: Chrono Phantasma Plataformas : PlayStation 3 Estilo : Luta Data de Lançamento : 25 de Março de 2014
Jogo : Bioshock Infinite: Burial at Sea — Episode Two Plataformas : PlayStation 3, PC, Xbox 360 Estilo : Shooter Data de Lançamento : 25 de Março de 2014
Jogo : Deus Ex: The Fall Plataformas : PC Estilo : Shooter Data de Lançamento : 25 de Março de 2014
Jogo : Cut the Rope: Triple Treat Plataformas : Nintendo 3DS Estilo : Puzzle Data de Lançamento : 25 de Março de 2014
Jogo : Age of Wonders III Plataformas : PC Estilo : Estratégia Data de Lançamento : 31 de Março de 2014
Jogo : Deception IV: Blood Ties Plataformas : PlayStation 3, PlayStation Vita Estilo :Estratégia Data de Lançamento : 25 de Março de 2014
Jogo : Diablo III: Reaper of Souls Plataformas : PC, Macintosh Estilo : Action RPG Data de Lançamento : 25 de Março de 2014
Jogo : Destiny of Spirits Plataformas : PlayStation Vita Estilo : Estratégia/RPG Data de Lançamento : 25 de Março de 2014
Jogo : Skyline Skaters Plataformas : iPhone Estilo : Plataformas Data de Lançamento : 27 de Março de 2014
Jogo : Total War: Rome II — Hannibal at the Gates Plataformas : PC Estilo : RTS Data de Lançamento : 27 de Março de 2014
Muitos utilizadores questionam os métodos usados para verificar se um motor de busca tem sido mais usado do que outro, mas na verdade é uma tarefa bastante “simples”.
O que os serviços de estatísticas fazem, é ter acesso aos dados dos motores de busca, Google Search, Yahoo!, Bing, Babylon entre outros. Em seguida fazer uma análise do número de acessos e dividir por país.
Como podem ver no gráfico acima, em Angola o motor de busca da Google tem um domínio absoluto, com 86,25% das pesquisas a serem feitas lá. Logo a seguir vem o motor de busca da Microsoft, o Bing, com 8,27%. Para finalizar o pódio temos o motor de buscas da Yahoo! com 2,4%.
Essas estatístivas são relativas ao período que sai de Fevereiro de 2013 à Fevereiro de 2014. Outro detalhe é que as pesquisas anotadas aqui foram feitas em Tablets e Desktops, excluem-se as pesquisas feitas em dispositivos móveis.
Em 2012 a Google tinha uma fatia de mercado de 88% das pesquisas em Angola. Ou seja, de lá pra cá, o Bing tem conquistado o seu espaço.
A Apple entrou para o negócio de streaming de músicas com o serviço iTunes Radio. Um sucesso total entre os utilizadores daquela plataforma. Este serviço é gratuito e deixa os usuários criarem várias estações de rádio, com base nas músicas que eles compraram. Tem a colaboração de vários DJs e celebridades que disponibilizam as suas rádios para que os outros possam ouvir. A desvantagem é que não é livre de publicidades.
Surgem notícias que a Apple está pensar num serviço de streaming on-demand que iria deixar as pessoas ouvir as músicas, sem comprá-las, usando um sistema de assinatura mensal, assim como outros serviços têm feito. Exemplo: Spotify, Pandora…
E para mostrar que está apostada em dominar o mercado da música digital, a Apple está a considerar a criação de uma versão do aplicativo iTunes para telemóveis Android.
Essa mudança de estratégia seria radical, uma vez que a Apple ( Steve Jobs para ser mais especifico) sempre deixou bem claro que não facilitaria a vida dos usuários Android. Com o iTunes para Android, os usuários sairiam a ganhar e a Apple ganharia uma grande base de compradores para as suas músicas, filmes… algo que Tim Cook quer com toda certeza.
Agora resta saber se o dinheiro falará mais alto do que a “honra”. Se estiverem lembrados, a Nokia disse que nunca utilizaria o Android, foi vendida e agora vejam o que aconteceu…