Início Site Página 1209

[Imagem do dia] MenosFios e 6 Mil seguidores no Facebook

MenosFios e 6 mil seguidores no Facebook

É sempre bom saber que a tecnologia está a atrair cada vez mais seguidores.

A imagem diz tudo e só nos resta agradecer a todos que acompanham o www.menosfios.com , fazem sugestões, comentam os artigos. Garantidamente seremos “Mais Angola, Mais Tecnologia“.

Não nos segue nas redes sociais? Esta é a sua chance para fazê-lo:

Quénia substitui polícias de trânsito por sistemas de vigilância…

Engarrafamento no último nível
Como acabar com situações semelhantes?

Não é uma inovação. Outros países já fizeram o mesmo, aliás, é algo essencial para regular o tráfego de qualquer cidade de topo. A video-vigilância, acompanhada por outros dispositivos para controle de tráfego, podem salvar muitas vidas e economizar tempo e dinheiro para os governos.

O Quénia apercebeu-se das vantagens e a partir do dia 1 de Março, a maior parte das artérias da cidade de Nairobi deixará de contar com polícias de trânsito e passará a ser controlada por sistema de vídeo vigilância.

Daqui para frente, o Quénia pretende integrar também as câmaras de segurança dos principais edifícios, que tenham uma vista para a rua, para assim servir de complemento para as actuais câmaras usadas no controle rodoviário.

Esse projecto foi desenvolvido durante meses, em que as autoridades do Quénia fizeram o estudo das vias e posteriormente implementaram as câmaras e sensores. Agora resta colher os frutos do bom trabalho e deixar os polícias trabalharem em áreas que realmente precisem deles. Para deixar bem claro, os policias de trânsito não desaparecerão no Quénia, só deixarão de orientar o trânsito para ter um papel de fiscalização.

Em Angola temos um projecto semelhante, mas será que teremos a perseverança do Quénia, para concluir esse importante projecto?!

[Via]: All Africa

Twitter atinge a marca de 240 milhões de utilizadores activos

Conta oficial do MenosFios no Twitter

Depois de ter entrado para a bolsa de valores e começado a estratégia para angariação de fundos, baseada em publicidade, o Twitter veio divulgar os resultados do quarto trimestre de 2013.

Vários dados económicos foram revelados, dentre eles, a valorização das acções da empresa, que subiram de 26 para 74 dólares, desde a entrada na bolsa de valores, em Novembro de 2013. Esta subida não estava na previsão de muitos analistas que afirmavam que a entrada do Twitter para o mercado de valores seria um fracasso, até porque a empresa ainda não tinha um plano de negócios bem definido.

Saiba mais sobre o Twitter:

Na verdade os anúncios estão a funcionar, tendo a empresa ganho 220 milhões de dólares em anúncios em dispositivos móveis, 75% do valor total arrecadado. Isso representa um crescimento de 121% em relação a 2012.

Esse sucesso está relacionado ao crescimento de números de utilizadores activos, que ronda já os 241 milhões.

Em Angola, a rede vem ganhando simpatizantes. Não há ainda dados oficiais sobre o número de Angolanos no Twitter, mas podem fazer uma pesquisa por “Angola” e verão a quantidade de resultados!

Bom, ainda não chegamos ao impressionante número de  1 milhão de Angolanos no Twitter, mas aos poucos lá chegaremos.

[Via]: The Verge

Samsung anuncia evento para 24 de Fevereiro, Galaxy S5 à vista…

Samsung Unpacked

Ultimamente a Samsung tem realizado anualmente o evento “Unpacked“, em que apresenta o novos dispositivos e serviços relacionados a dispositivos móveis.

Para este ano está confirmado o evento para o dia 24 de Fevereiro, que coincidirá com o dia de abertura da feira anual Mobile World Congress.

Seria mais uma apresentação normal, se a Samsung não tivesse aguçado o interesse dos mais atentos, quando inseriu um “5” no panfleto oficial do evento, dando a entender que poderia ser apresentado o Galaxy S5 já em fevereiro.

Faltam 19 dias, até lá, só podemos aguardar. O evento será transmitido em directo para Angola e para o mundo, as 19h do dia 24 de Fevereiro, directo do canal oficial da Samsung: http://www.youtube.com/samsungmobile

[Via]: Twitter Oficial da Samsung

[Última Hora] Microsoft acaba de anunciar Satya Nadella como o seu novo CEO

microsoft-satya-nadella

A CNN acabou de anunciar a alguns minutos que a gigante de tecnologia, Microsoft, acaba de anunciar Satya Nadella como sucessor de Steve Ballmer como CEO da Microsoft. Saiba mais sobre o novo lider da Microsoft clicando aqui.

Breaking News CNN

Via: [CNN]

 

Facebook comemora 10 anos, com vídeo de melhores momentos de cada utilizador

Facebook 10 anos

4 de Fevereiro de 2004 era lançado oficialmente a rede social com maior sucesso da actualidade, o Facebook.

Actualmente, com mais de 1,2 biliões de utilizadores, a rede social olha para as conquistas alcançadas nos últimos 10 anos e permite que cada usuária veja os seus melhores momentos na rede.

De entre os destaques podemos ver o ano em que entramos para o “face”, as primeiras publicações, as nossas 15 publicações mais populares, partilhas mais populares. Todos esses dados foram compilados num vídeo de aproximadamente um minuto, programado para ser nostálgico.

Quer ver as suas melhores publicações no Facebook? aceda o link: https://www.facebook.com/lookback (o serviço está a ser muito acedido hoje, então tenham paciência caso não funcione logo no início, esperem 5 minutos e voltem a tentar!)

Facebook 10 anos

Em Angola a rede social do Sr. Zuckerberg conta já com mais de 1 milhão de utilizadores (e  a subir), então hoje preparem-se para cantar parabéns para o Facebook, uma das páginas mais acessadas no país.

Conheça o perfil do provável novo CEO da Microsoft, Satya Nadella

Satya Nadella CEO da Microsoft

Os rumores circulam pela rede e alguns deles acabam por se concretizar. Com a eminente saída de Steve Ballmer, a gestão da Microsoft poderá ser atribuída a Satya Nadella, o actual director para a área de Empresas e Cloud.

Nome completo: Satya Nadella
Idade: 47 anos
Nacionalidade: Indiana

Factos relevantes:
  • Nascido em 1967, ele cresceu em Hyderabad (Índia) e se mudou para os Estados Unidos após a graduação em 1988.
  • Está na Microsoft há 22 anos, estudou Electrónica e Comunicação na Universidade Manipal (na Índia). Em 2013 foi promovido gerir a área de “Cloud” da microsoft.
  • Foi o vice-presidente sénior de pesquisa e desenvolvimento da divisão de serviços online da empresa e também o vice-presidente da Microsoft Business Division. Ele foi promovido a chefe de servidores e ferramentas de negócios da empresa.

O currículo de Satya Nadella faz dele um forte candidado para ocupar o cargo de CEO da Microsoft, mas ainda poderemos ter uma surpresa…

[Via]: Microsoft || NextBigWhat

Samsung lança “Black Edition” do S4 e S4 Mini

s4miniblack

Tal como divulgamos em Dezembro do ano passado a Samsung lançou no inicio do mês de Fevereiro a “Black Edition” dos Samsung Galaxy S4 e o S4 Mini. Além da cor preta os smartphones da Samsung irão ter agora uma traseira com imitação em couro, igual a apresentada no Galaxy Note 3.

Leia também:
[Rumor] “Black Edition” de Galaxy S4 e S4 mini será lançado em 2014

Esta edição deixou os Galaxys S4 e S4 Mini muito mais bonitos do que as versões originais mas os mesmos só foram ainda confirmados na Russia. A Samsung aproveitou também para lançar um Note 3 mais económico (de baixo custo?) com as mesmas características externas aos dois smartphones e com o nome Note 3 Neo. Sobre este último a empresa coreana afirmou que a data de lançamento esta marcada para o mês que vem.

note3neo

Mas fazemos aqui a mesma questão que já tínhamos feito em Dezembro: Será que vale a pena comprar agora um Samsung S4 “Preto” tão perto do lançamento do novo Galaxy (S5) com data provável para Março/Abril de 2014? Vocês decidem.

Via: [Engadget]

Óculos inteligentes da Google ganham versão graduada…

Google Glass com graduação

Até agora o Google Glass estava a ser concebido apenas para aqueles que tivessem uma visão perfeita, tanto é que, nos Estados Unidos, há várias proibições relacionadas ao uso desses óculos inteligentes.

Uma das proibições é a de conduzir com o “Google Glass“, uma vez que ele pode provocar distracções durante as manobras. Aqui foi seguida a mesma regra que proíbe o uso de telemóveis enquanto se conduz.

Leia mais sobre o Google Glass:
Google dá uma chance para os interessados em comprar o Google Glass
[Vídeo] Google mostra como funciona o “Google Glass”
Proibições no uso do Google Glass

Quem sofre de míopia (como eu), estigmatismo, ou outra deficiência visual, estava desesperado em tentar usar o Google Glass, mas até agora não havia nenhuma versão que contemplasse utilizadores com esses problemas. Como a Google sabe que quem usa computadores corre sempre o risco de usar óculos, mais cedo ou mais tarde, foram disponibilizadas as lentes graduadas para o Google Glass, ou seja, as lentes que podem ser usadas com prescrição médica.

Alegrem-se Miopes, já podem andar pelas ruas e tirar fotos com o piscar de olhos ou receber informações do trajecto directo dos vossos óculos. Todos merecem experimentar a realidade aumentada, pelo menos é isso que a Google deu a entender.

Já agora, há alguém em Angola que já tenha testado o Google Glass?

[Fonte]: Wired

[Angola] Cabo submarino que ligará Angola e Brasil tem previsão de atingir 40 triliões de bits por segundo!

Projecto SACS da Angola Cables

Essa é a velocidade prevista para o cabo submarino que ligará Angola e Brasil e está a ser montado pela empresa angolana “Angola Cables“.

Já se vem falando do SACS (South Atlantic Cable System) a algum tempo, mas agora o director geral da Angola Cables, António Nunes, deu mais detalhes sobre o projecto, numa entrevista cedida ao Jornal O Globo. Segundo ele, o projecto estará concluído no final de 2015 ou no inicio de 2016 e será assim o primeiro cabo submarino no hemisfério sul a ligar Brasil e Angola.

O objectivo é conectar o Brasil mais rapidamente à África e à Ásia, sem ter de passar pelos hubs europeus

Ao mesmo tempo que construímos o SACS, pretendemos ampliá-lo, fazendo extensões para Santos, em São Paulo, e para Miami, nos EUA. Será um investimento extra de mais uns US$ 100 milhões, e se tudo correr bem, pretendemos inaugurar essas extensões ao mesmo tempo que a ligação entre Fortaleza e Luanda.

Os valores investidos rondam os 160 milhões de dólares (numa primeira fase) e a previsão, como anunciamos no titulo é de atingir velocidades a rondar o 40 trilhões de bits transmitidos a cada segundo.

Não batam palmas ainda, porque numa primeira fase as empresas nas áreas de comunicação (media), financeira e petrolífera serão as beneficiadas. Claro que isso será reflectido mais tarde em melhorias de serviços para os utilizadores finais.

[Fonte]: O Globo